O segundo secretário do Sindicato dos Correios na Paraíba, José Cavalcanti, anunciou no início dessa semana, que a entrega de correspondências pela Empresa Brasileira de Telégrafos estão suspensas em pelo menos seis bairros de Campina Grande devido à situação de insegurança nas localidades.
Segundo o sindicato, em menos de dois meses, pelo menos oito veículos da empresa foram alvos da ação dos criminosos, o que está provocando uma onda de medo nos funcionários, que temem pela própria vida.
Em nota encaminhada à imprensa, no entanto, a empresa negou a suspensão dos serviços e assegurou que as entregas não foram suspensas em nenhum bairro de Campina Grande.
Os bairros prejudicados com a suspensão das entregas foram José Pinheiro, Belo Monte, Monte Castelo, Jardim América, Bodocongó e Malvinas. Os moradores que tiverem correspondências para receber devem se deslocar até o Centro de Distribuição dos Correios, que funciona na Avenida Assis Chateaubriand, no bairro Tambor, no horário das 13h às 16h para fazer a retirada das mercadorias.
A expectativa é que outras comunidades de Campina Grande também possam ter os serviços suspensos, caso não haja resposta das forças de segurança.
OUTRO LADO
Nota de esclarecimento
Ao contrário do que está sendo divulgado pela imprensa, a entrega de encomendas está sendo realizada normalmente em todas as áreas da cidade de Campina Grande. Em nenhum momento a distribuição foi suspensa.
PB Agora