O ex-deputado estadual Raniery Paulino, do Republicanos, confirmou sua pré-candidatura à prefeitura de Guarabira, no Brejo paraibano. O anúncio foi feito através das redes sociais.
Raniery Paulino enfrentará a ex-prefeita Léa Toscano, do União Brasil, em uma disputa que reflete o tradicional revezamento de poder entre as famílias Paulino e Toscano na política de Guarabira, uma dinâmica que perdura há décadas.
Após anos atuando na Assembleia Legislativa, ele deixou o cargo em 2022 para concorrer a uma vaga na Câmara Federal, na qual ficou como primeiro suplente. Recentemente, ele assumiu interinamente a cadeira de Wilson Santiago na Câmara dos Deputados.
Esta será a primeira vez que Raniery Paulino será o ‘cabeça’ na disputa pela prefeitura de Guarabira. Ele havia afirmado anteriormente que só se candidataria se conseguisse unificar as forças de oposição na cidade, um objetivo que agora parece ter alcançado.
“Guarabira fadigou, cansou desse modelo de gestão e Léa prefeita de Guarabira só vai mudar na escalação do time, porque o time é o mesmo esse povo é um só, faz muito tempo que é um só” justificou o ex-deputado.
PB Agora
O inquérito da Polícia Federal (PF) que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 acusados por…
A polícia, prendeu na tarde de ontem (21), na Delegacia de Monteiro, no Cariri Paraibano,…
Passados os dois turnos das Eleições Municipais 2024, a Justiça Eleitoral se prepara para a…
Em entrevista ontem (21), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação, o deputado…
O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) deu início, ontem (21), às primeiras audiências de…
O inquérito da Polícia Federal (PF) que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36…