Categorias: Política

Corrida sucessória em CG já conta com 13 pré-candidaturas

PUBLICIDADE

A corrida sucessória em Campina Grande está a todo vapor, a menos de seis meses para as eleições municipais. Enquanto aguardam os prazos legais permitidos pela Justiça Eleitoral para homologar as candidaturas e o período da campanha, os pré-candidatos montam as estratégias para consolidar as candidaturas.

Pelo menos 13 lideranças políticas da oposição e situação já manifestaram desejo de disputar o Palácio do Bispo, na sucessão do prefeito Romero Rodrigues (PSD) e estão em campo, pavimentando caminho para o pleito.

As candidaturas só poderão ser registradas entre 20 de julho e 5 de agosto, período dado pela Justiça Eleitoral para realização das convenções.

Pelas oposições, que buscam retomar o controle político e administrativo na cidade, oito nomes despontam como possíveis candidatos, a maioria ligados ao governador da Paraíba, João Azevedo (sem partido).

Entraram na corrida sucessória na Rainha da Borborema, o deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB), o secretário de Desenvolvimento Econômico; Gustavo Feliciano (PDT), a secretária de Articulação Municipal e suplente de deputada federal Ana Cláudia Vital (Podemos), o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros (PSB); o senador Veneziano Vital (PSB), que já governou a cidade por duas vezes e foi o deputado federal mais votado no município no pleito de 2018.

Sonham ainda em encabeçar a chapa majoritária, o vereador Olímpio Oliveira (MDB), o ex-deputado Walter Brito Neto (MDB) e o empresário Artur Bolinha (PSL). Esses três surgem como candidatos independentes, críticos da polarização histórica entre a família Cunha Lima e Vital.

No lado da situação, a disputa interna também é intensa. A expectativa é que o prefeito Romero Rodrigues anuncie antes do carnaval, o nome que deve apoiar na sua sucessão.

Romero tem como pré-candidatos o secretário de Ciência e Tecnologia, o vereador licenciado, Lucas Ribeiro (Progressistas); o secretário de Planejamento, deputado licenciado, Tovar Correia Lima (PSDB); o ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB); o chefe de Gabinete e ex-deputado Bruno Cunha Lima (sem partido) e o empresário Dalton Gadelha (PSC).

A eleição, de fato, com propagandas, eventos e o pedido explicito de voto se inicia no dia 16 de agosto, até lá vivemos o período de pré-campanha.

SL
PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Novo binário altera trânsito em Miramar a partir desta sexta (29); veja o que muda

A Superintendente Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (SemobJP) vai implantar, nesta sexta-feira (29),…

29 de novembro de 2024

Acidente causa congestionamento no Viaduto do Cristo, em João Pessoa, na manhã desta 6ª

Um acidente de trânsito provocou grande lentidão e congestionamento na BR-230, na extensão do viaduto…

29 de novembro de 2024

Homem é morto a tiros dentro de lava jato no bairro dos Estados, em João Pessoa

Um jovem foi assassinado após um ataque a tiros dentro de um lava lato, na…

29 de novembro de 2024

Cedmex e NAF não atenderão ao público nesta sexta (29), na capital paraibana

Hoje (29), o Núcleo de Assistência Farmacêutica (NAF) e o Centro de Dispensação de Medicamentos…

29 de novembro de 2024

Mulher de 23 anos é assassinada a tiros dentro da casa de uma amiga em Pedras de Fogo

Mais uma morte violenta de uma mulher foi registrada pela polícia, na tarde de ontem…

29 de novembro de 2024

Empresas têm até esta sexta-feira para pagar o décimo terceiro salário

Trabalhadores com carteira de trabalho assinada devem receber a primeira metade ou a parcela única…

29 de novembro de 2024