Enquanto aguarda que a Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa avalie o pedido que requer a anulação da eleição, realizada em janeiro deste ano, que coloca o vereador João Corujinha (PSDC) como o presidente do Legislativo Municipal no biênio 2019/2020, o parlamentar admitiu ontem (19) a possibilidade de tirar licença da CMJP para abrir vaga para o suplente Guga, do PCdoB.
Mas João Corujinha (PSDC) ressaltou que isso só ocorrerá quando for concluído o trabalho da comissão do Regimento Interno, da qual ele faz parte. O PCdoB vem pressionando para que o suplente assuma, por que o partido cedeu vaga a Carlão da Consolação (PSDC), com a licença de Helto Renê (PCdoB).
Sobre o parecer da mesa diretora da CMJP, Corujinha disse: “Ainda estou aguardando o parecer da Procuradoria, que deve sair nos próximos dias”. Para Curujinha, o pedido será arquivado, pois “todos sabem que a eleição foi legítima”. O presidente Marcos Vinicius (PSDB) tem opinião idêntica. João Almeida (Solidariedade) enxergou na eleição da segunda mesa da atual legislatura, vício de iniciativa e ilegalidade no processo.
Redação