ELEIÇÕES 2012: Tatiana Medeiros não está confirmada como candidata do PMDB, mas já ironiza possíveis adversários em Campina Grande
O PMDB não bateu o martelo em torno do nome a ser escolhido pelo partido para a disputa das eleições 2012 na cidade de Campina Grande, no entanto, algumas pedras fora do jogo já demonstram ciúmes quando o nome é Tatiana Medeiros (PMDB), atual secretária de saúde da Rainha da Borborema.
O ex-deputado Walter Brito Neto é um exemplo. Ele gostaria de ser o nome da legenda, mas em suas entrevistas já demonstra ‘ciúmes’ de Tatiana. Na sua última declaração disparou contra as candidaturas femininas, se referindo talvez a Tatiana e Daniella Ribeiro (PP).
Mas não foi só WBN que destilou críticas e ironias, a própria Tatiana fez isso.
Mais cotada por analistas políticos para ser a escolhida para receber o apoio do prefeito Veneziano Vital(PMDB), Tatiana em entrevista a um programa de TV, ela já deu o mote do seu discurso independente do nome: "o eleitorado campinense vai analisar Campina antes de Veneziano e a Campina de hoje”.
Provocou uma reação do adversário na campanha do próximo ano, quando foi para dentro da Câmara Municipal de Campina Grande defender a aprovação do Plano de Cargos Carreira e Vencimentos (PCCV) dos servidores da saúde.
Aprovado por unanimidade, inclusive com os votos dos vereadores de oposição ao governo, Tatiana só lamentou que o deputado federal Romero Rodrigues (PSDB), possível adversário na disputa pela prefeitura, tenha se posicionado contrário ao Plano dos profissionais de saúde.
Durante a entrevista, a secretária disse que ficou feliz com aprovação do PCCV, antiga reivindicação dos profissionais médicos de Campina Grande.
“A saúde precisa de investimento e não tem investimento maior do que valorizar os profissionais médicos, mesmo que a aprovação do Plano tenha desagradado alguns”, disse.
Lamentou que na proposta de emenda ao orçamento Geral da União o deputado Romero Rodrigues, seu provável adversário na disputa do próximo ano, tenha se negado a destinar recursos para Campina Grande, conforme lembrou.
“Ao contrário do senador Vital do Rego, dos deputados federais Nilda Gondim, Manoel Júnior e Ruy Carneiro, os dois últimos principalmente que não teriam obrigação de destinar verbas das emendas, mas fizeram em atenção a população campinense”.
Aproveitou para anunciar a construção de um hospital municipal, o fim do lixão, assuntos ligados diretamente a saúde pública do município.
Não deixou de citar os nomes a serem analisados pelo prefeito Veneziano Vital como pré-candidatos a prefeito. “José Luiz Júnior, Alex Azevedo, Matusalé Agra e Walter Brito Neto, todos valorosos companheiros e amigos do PMDB, que estão comigo nesta luta em defesa da continuidade da gestão Veneziano”.
Redação com Blog Marcone Ferreira
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (União Brasil),…
Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…
O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…
Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…
Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…
O concurso para Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias da Capital…