Candidato à prefeitura de João Pessoa pelo Patriotas, o deputado estadual Wallber Virgolino garantiu, durante entrevista nesta quinta-feira (22), que, se eleito, não se furtará de adquirir vacinas para combater a pandemia do coronavírus, no entanto, apenas se elas tiverem comprovação científica de cura.
Diferentemente do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que tem vetado China entre os possíveis fornecedores, Virgolino, que é tido como candidato Bolsonarista na Capital, não citou condições ou exceções.
Ainda conforme o candidato, a vacina, em sua gestão, não será obrigatória, e respeitará o direito do cidadão de se imunizar ou não. “Se tiver comprovação cientifica de que vai trazer a cura a gente vai disponibilizar para populacao, mas não vou obrigar como algumas pessoas estão sugerindo. Todo mundo tem o direito de decidir. Acho que a saúde pública tem que disponibilizar se tiver comprovação cientifica que vai resolver. Se não tiver a gente vai investir e arriscar pra que?”, pontuou.
Walber deixou claro que segue a linha bolsonarista de que não se deve desperdiçar recurso público com medicamento ainda sem comprovação de eficácia e até brincou ao afirmar que se mantém defensor do presidente e que se ele pulasse de um prédio, ele pularia atrás.
PB Agora