A Paraíba o tempo todo  |

CPI anuncia reunião para cobrar reforço na ALPB

O presidente da CPI do Outdoor e líder da oposição na Assembleia Legislativa, André Gadelha (PMDB) comentou nesta terça-feira (18) sobre a reunião sobre a CPI ocorrida ontem e destacou vários pontos positivos e que já está dando o primeiro passo para resolver todo o caso.

Indagado sobre quem seria o culpado pelos outdoors, o parlamentar confidenciou que pelos primeiros depoimentos, acredita que Jair Soares não está a frente da propaganda e apontou que ele seria um ‘laranja’ de alguém que estaria por trás de todo o caso.

“O culpado não é o líder comunitário de Mangabeira. Jair está sendo usada pelo Governo para tentar esconder quem está por trás de tudo isso. Ele podia ser preso, caso não colaborasse, e com o seu silêncio já veio com um Habeas Corpus preventivo”.

André informou que foi pedida a quebra de sigilo bancário e telefônico do líder comunitário e que haverá a presença de outros órgãos ligados a justiça para averiguar todas as informações.

“Estamos elaborando um calendário, pedido de segurança na Assembleia e a quebra de sigilo bancário e telefônico de Jair para que possamos aferir se ele tem musculatura financeira para bancar este movimento. Estamos convocando ainda órgãos da Justiça como Ministério Público e Tribunal de Contas para nos ajudar. Se o Governo achou que não íamos tirar a CPI do papel se enganou”, explica André Gadelha.
 

Vanessa de Melo com Henrique Lima

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe