O presidente da CPI do Outdoor e líder da oposição na Assembleia Legislativa, André Gadelha (PMDB) comentou nesta terça-feira (18) sobre a reunião sobre a CPI ocorrida ontem e destacou vários pontos positivos e que já está dando o primeiro passo para resolver todo o caso.
Indagado sobre quem seria o culpado pelos outdoors, o parlamentar confidenciou que pelos primeiros depoimentos, acredita que Jair Soares não está a frente da propaganda e apontou que ele seria um ‘laranja’ de alguém que estaria por trás de todo o caso.
“O culpado não é o líder comunitário de Mangabeira. Jair está sendo usada pelo Governo para tentar esconder quem está por trás de tudo isso. Ele podia ser preso, caso não colaborasse, e com o seu silêncio já veio com um Habeas Corpus preventivo”.
André informou que foi pedida a quebra de sigilo bancário e telefônico do líder comunitário e que haverá a presença de outros órgãos ligados a justiça para averiguar todas as informações.
“Estamos elaborando um calendário, pedido de segurança na Assembleia e a quebra de sigilo bancário e telefônico de Jair para que possamos aferir se ele tem musculatura financeira para bancar este movimento. Estamos convocando ainda órgãos da Justiça como Ministério Público e Tribunal de Contas para nos ajudar. Se o Governo achou que não íamos tirar a CPI do papel se enganou”, explica André Gadelha.
Vanessa de Melo com Henrique Lima
PB Agora
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta quinta-feira, 28, com o deputado…
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes da Paraíba (DNIT-PB) comunicou que dois trechos da…
O vereador reeleito Tarcísio Jardim (PP) manifestou interesse em comandar a Secretaria de Segurança Municipal…
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou ontem o projeto de lei que…
O preço do litro da gasolina comum em João Pessoa oscila entre R$ 5,73 (dinheiro)…
Faltam apenas dois dias para o encerramento da campanha Fique em Dia com a Cagepa,…