Clima de guerra: escolha de integrantes para compor CPI do Outdoor gera impasse entre líderes na ALPB
A indicação dos membros da CPI do Outdoor promete uma semana de debates acalorados. Foi o que constatou os líderes da bancada e oposição da Assembleia Legislativa, os deputados Hervázio Bezerra (PSDB) e André Gadelha (PMDB) respectivamente.
O deputado líder da oposição, André Gadelha disse que não existe acordo e sim documentos que determinam diretrizes, que segundo ele devem ser cumpridas.
“Não vamos abrir mão de ter a maioria na comissão. No início da legislatura foram criados blocos e nós temos como provar isso. Essa mudança de bloco só pode acontecer no 2º biênio. Vamos aguardar o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo bater o martelo”, explica André.
O parlamentar, líder da bancada também acredita num acordo e também reivindica a maioria.
“Vamos resolver o impasse desse processo traumático de composição das comissões. A oposição tem que reivindicar a maioria, mas é uma praxe em todo o Legislativo que um lado fica com a presidência e o outro lado fica com a relatoria. Temos um acordo sim e ele tem que ser cumprido. Vamos aguardar”, destaca Hervázio.
O deputado Tucano entrou com requerimento solicitando o fim da CPI do outdoor e espera a avaliação das comissões para entrar na pauta de votação.
Vanessa de Melo com informações de Henrique Lima
PB Agora