Categorias: Política

CPI: oposição vê interferência de RC e situação diz que Cássio orienta adversários

PUBLICIDADE

A iminência da instalação de uma CPI para investigar o programa Empreender Paraíba na Assembleia Legislativa da Paraíba tem exaltado os ânimos dos parlamentares e causado divergência entre oposição e situação na Casa.

Enquanto o tucano Bruno Cunha Lima vê a interferência do Governo do Estado, para barrar a investigação, o deputado socialista, Hervázio Bezerra, líder do Governo na ALPB, acredita que a bancada de oposição age orientada pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que foi derrotado nas eleições de 2014.

“O governador não teme absolutamente nada. De repente o deputado Bruno Cunha Lima veio assacar duramente contra o governo. Eu disse e repito: a partir de agora todo e qualquer ataque ao governador terá respostas duras”, avisou o socialista.

Hervázio também declarou que a proposta da CPI do Empreender está sendo idealizada pelo senador Cássio Cunha Lima para fomentar um palanque.
“Sabemos que o plano de fundo dessa CPI é para ocupar espaços na mídia respeito de uma AIJE ajuizada pelo PSDB. Aquela velha história do terceiro turno, o que é profundamente lamentável. O que deseja o senador Cássio é injetar no governador Ricardo o veneno que ele sofreu quando perdeu o seu mandato”, enfatizou Hervásio.

 

Bruno Cunha Lima, no entanto, garante que a CPI não é partidária e nem é do PSDB, mas sim da Casa e será composta por membros da oposição e da situação também com direito a voz e vez. O tucano disse ainda entender por que o governo quer barrar a CPI e que, mais uma vez, o governador Ricardo Coutinho só está dando provas de que só é republicano na retórica, mas que na prática reedita ações dos tempos de chumbos.

 

“No caso do Empreender Paraíba, o governo e sua bancada têm sim boas razões para querer que a CPI seja arquivada. Entre as várias citadas, é que ele ignorou, solenemente, todas as irregularidades, que a própria Controladoria Geral do Estado detectou no programa desde o seu nascimento em 2012, basta ver os relatórios da CGE”, disse.

Para Bruno o governo não quer que sejam revelados os desmandos que se multiplicaram nos bastidores do programa que deveria fomentar o espírito empreendedor da população paraibana.



PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Cícero trata da liberação de recursos do Governo Federal para JP na área da Educação

Em mais uma agenda em Brasília para viabilizar investimentos para a cidade de João Pessoa,…

26 de novembro de 2024

Nota Cidadã sorteia carro zero quilômetro para compras com notas fiscais em dezembro

Pelo segundo ano consecutivo, o Nota Cidadã terá um prêmio extra no mês de dezembro:…

26 de novembro de 2024

Justiça condena Facebook após ONG de proteção animal da PB perder conta em rede social

O Facebook foi condenado a pagar R$ 10 mil por danos morais após uma ONG…

26 de novembro de 2024

Divulgada tabela do Campeonato Paraibano 2025; confira sequência de jogos

Nesta terça-feira (26), a Federação Paraibana de Futebol (FPF) realizou o Conselho Técnico para definir…

26 de novembro de 2024

Polícia Federal indicia deputado paraibano Cabo Gilberto, que reage: “Os ditadores não irão nos calar”

O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL) foi indiciado pela Polícia Federal e usou…

26 de novembro de 2024

Codevasf anuncia entrega de 15 carros-pipa para enfrentamento da crise hídrica na PB; investimentos somam R$ 8,5 milhões

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) antecipará para…

26 de novembro de 2024