Cresce o movimento em torno da candidatura da Secretária Ana Claudia (Podemos), para concorrer a Prefeitura Municipal de Campina Grande em 2020. Após admitir a possibilidade de disputar o pleito municipal, o senador Veneziano Vital do Rêgo defendeu o nome da secretária como possível candidata ao Palácio do Bispo.
Sem descartar outros nomes, como o próprio deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB), Veneziano afirmou que Ana Cláudia surge como uma opção entre as opções que a oposição de Campina Grande pode apresentar aos eleitores.
Veneziano que já governou Campina Grande por duas ocasiões, disse que o nome de Ana tem condições de concorrer ao pleito, e ressaltou que os campinenses anseiam por um projeto que recoloque a cidade no caminho do desenvolvimento e devolva a autoestima na cidade.
“Mais do que um nome, a população de Campina Grande quer conhecer um projeto, saber o que fulano ou beltrano tem a apresentar”, disse Veneziano. Ele ressaltou que a escolha do candidato deve obedecer a critérios como conhecimento sobre a realidade da cidade e aceitação da população.
Veneziano Vital voltou a criticar a atual gestão de Campina Grande, afirmando que embora a arrecadação tenha crescido, por meio de aumentos no IPTU e na taxa de iluminação pública, a cidade foi a que teve menor investimento em 2018, segundo pesquisa. “Ontem me deparei com mais uma notícia da Federação da Indústrias do Rio de Janeiro, a Firjan, que mostra o quão deficitária é a gestão. É esse debate que desejamos fazer e Ana Cláudia pode fazer, tanto Ana quanto outros”, disse.
Interpelada sobre o assunto, Ana Cláudia disse que o grupo de oposição de Campina Grande tem diversos nomes a disposição para agregar ao projeto. “O meu é um deles. Sendo convocada estarei a disposição, com muita determinação, para trazer um projeto exequível para Campina Grande”.
Ela também destacou a possibilidade de trocar o Podemos por outro partido.
“Nós temos nos identificado muito com o Podemos, temos total liberdade para conversar diante de todas as situações dentro do partido, pretendemos continuar no Podemos”, disse.
Severino Lopes
PB Agora