Crise na direita da Paraíba: Após resultado das urnas, presidente do PL Wellington Roberto acusa Cabo Gilberto e Nilvan de traição

PUBLICIDADE

A direita bolsonarista na Paraíba segue batendo cabeça e dividida. O presidente do Partido Liberal no estado, Wellington Roberto, afirmou em entrevista, na tarde desta segunda-feira (3), que a derrota de seu filho Bruno Roberto (PL), candidato ao Senado, se deu após atos de traição dentro da própria sigla.

Durante entrevista à emissora de rádio Arapuan FM, de João Pessoa, o deputado federal reeleito Wellington Roberto disse que Nilvan Ferreira (PL) e Cabo Gilberto (PL) atrapalharam a candidatura de Bruno Roberto quando passaram a não seguir as orientações do presidente Jair Bolsonaro sobre a formação da chapa no estado.

– Quando se tem uma chapa que foi ratificada pelo maior líder do nosso partido, que é o presidente Jair Messias Bolsonaro, dizendo que tinha aqui os candidatos que eram Nilvan Ferreira e Bruno Roberto, é óbvio que todos deveriam seguir essa formatação para que Bruno fosse verdadeiramente o representante da direita aqui e obtivesse êxito – declarou o deputado.

Na análise feita pelo parlamentar, os votos de eleitores de direita na Paraíba foram desviados para Efraim Morais (União Brasil) e Sérgio Queiroz, devido à falta de compromisso de Nilvan e do deputado eleito Cabo Gilberto com a chapa.

– Em algumas reuniões, Nilvan falava que os candidatos eram ele e Bruno Roberto, mas na prática isso não funcionou. Foram formatações inclusive de grupos de whatsapp detonando toda a disputa de Bruno, fazendo associações do candidato Sérgio Queiroz com a direita – disse.

Wellington Roberto ressaltou que logo após o pleito entrou em contato com o presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, com o intuito de deixá-lo ciente do que ocorreu na Paraíba. Para o deputado, os atos de traição de Nilvan foram responsáveis por sua própria derrota.

– Entrei em contato com o nosso presidente [do partido] Valdemar Costa Neto, relatei todo o acontecido. Estão mais que explícitas o que aconteceu com as votações vinculadas a Nilvan, Sérgio Queiroz e Cabo Gilberto. O castigo divino veio rápido, e o resultado foi esse: Nilvan não logrou êxito, Bolinha também não, o Sérgio Queiroz também não. E quem foi contemplado com essas ações deles foi o Cabo Gilberto – concluiu o parlamentar.

Ouça:

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024

Setor imobiliário da Paraíba estima queda de 35% nas vendas com novas regras de financiamento da Caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou mudanças no financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de…

17 de outubro de 2024

Na PB, vereador presidente de Câmara terá que devolver quase R$ 100 mil aos cofres públicos por gasto sem comprovação

Despesas administrativas não comprovadas acarretaram ao então presidente da Câmara de Vereadores de Cacimbas, José…

17 de outubro de 2024