A Paraíba o tempo todo  |

Crise política é mais grave que a econômica, diz Fernando Henrique

 A crise do sistema político brasileiro é mais grave que as dificuldades econômicas pelas quais passa o país, na avaliação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Em entrevista concedida nesta segunda-feira (26) ao programa Roda Viva, da TV Cultura, ele afirmou que o sistema político do Brasil "fracassou".

 

"Nosso sistema político fracassou. É um sistema que tende à fragmentação do processo", disse. Comentando a existência de mais de 30 partidos, Cardoso afirmou que "qualquer um de nós na Presidência hoje está enrolado. Como é que você forma maioria hoje? Isso é mais grave que a dificuldade na economia".

 

Cunha

Questionado sobre trecho no qual menciona o atual presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), FHC voltou a dizer que nunca teve qualquer contato com o parlamentar, mas ressaltou que já havia problemas envolvendo o nome de Cunha quando ainda estava na Telerj. "Eu tinha a vaga ideia do nome Eduardo Cunha. Era um funcionário do governo Itamar, que havia sido afastado."

 

O ex-presidente lançará na próxima quarta-feira (28) o livro "Diários da Presidência", em que registra seu cotidiano nos dois primeiros anos do governo (1995-1996).

 

Quando assumiu a Presidência, Fernando Henrique decidiu gravar em fitas cassete seu dia a dia no poder. Então com 63 anos, planejava que os trechos só fossem divulgados depois de sua morte.

 

Ao mudar de ideia e publicar em vida os registros da passagem pelo Palácio do Planalto, o tucano revela desabafos, queixas e satisfações, assim como se expõe a reações e desmentidos de quem foi citado.

 

Uol

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe