O prefeito do município de Cabedelo, Vitor Hugo (PRB), está prestes a sofrer uma baixa que poderá implicar dividendos nas eleições de 2020, quando o gestor deverá disputar à reeleição. É que o presidente municipal do PSB, Sales Dantas, informou, em mensagens que repercutiram em grupos de whatsapp, que o partido marchará com candidatura própria na cidade na eleição que se avizinha.
O dirigente deixou claro que sua sigla, que atualmente integra a gestão Vitor, não é apegada a cargos e, no tempo oportuno, vai trabalhar em prol do projeto político da legenda. “Temos lado, jamais seremos omissos, subservientes e ou apegados a cargos. Deus salve Cabedelo”, postou Sales.
Nos bastidores, as articulações apontam para que o próprio Sales dispute a cabeça da chapa na cidade portuária no pleito municipal.
Esta semana Sales esteve reunido com lideranças do município, entre eles pré-candidatos, e deixou claro que um bom governo é aquele que ouve o povo, uma espécie de alfinetada à gestão Vitor Hugo.
Já sobre a possibilidade de seu partido se alinhar ao PSL do presidente Jair Bolsonaro, o socialista tratou a tese como impossível.
OUTRO LADO
Em entrevista ao programa Correio Debate, na tarde desta quinta-feira (18), o presidente do PSB minimizou as postagens repercutidas em grupos de whatsapp, atribuídas a ele, e desmentiu a possibilidade de rompimento do seu partido como prefeito de Cabedelo.
Ele confirmou, no entanto, que considera estranha a aproximação do prefeito Vitor Hugo com partidos de extrema direita, como PSL de Bolsonaro e o PSDB do grupo Cunha Lima, mas que, em momento algum falou em entrega de cargos, apesar de, nas postagens nos grupos, avisar que não tinha apego algum a estas funções.
Sales falou ainda que o partido não toma atitudes de forma monocrática, que as decisões do partido são tomadas em consulta com o diretório municipal, levando em consideração toda estrutura partidária, além de levar em conta também o que o partido pensa, o que o vice-prefeito Aguinaldo pensa, e depois disso leva ao conhecimento do diretório Estadual para só assim um posicionamento definitivo.
CONFIRA AS POSTAGENS
Redação
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…
Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …
O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…
Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…
A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…
Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…