Cristiano Zenaide assume pasta e coloca como meta a discussão de uma política ambiental para a Paraíba
O novo secretário executivo do Meio Ambiente, dos Recursos Hídricos e da Ciência e Tecnologia, Cristiano Zenaide, tomou posse em solenidade, nesta terça-feira (5), Dia do Meio Ambiente, com o desafio de articular com o governo e a sociedade a discussão de uma política de desenvolvimento ambiental para a Paraíba. Cristiano Zenaide é arquiteto, funcionário licenciado da UFPB e membro da direção do PC do B.
O governador Ricardo Coutinho destacou que a posse de Cristiano Zenaide tem um conteúdo técnico com as questões ambientais que se colocam como desafios da sociedade e também de recomposição de um campo político. “Estamos fazendo um esforço muito grande com uma dose de coragem para quebrar a estrutura patrimonialista do Estado e buscar lógicas de desenvolvimento para movimentar a economia não governamental. A Paraíba vai experimentar um pico de, no mínimo, R$ 2 bilhões de investimentos. Essa é uma mudança fundamental para um Estado que havia ficado para trás”.
De acordo com Ricardo Coutinho, a posse de Cristiano Zenaide representa olhar para frente com consciência, conteúdo para trazer a sociedade para a construção desse projeto que representa a republicanização da Paraíba. “Nada mais natural que a presença do partido como o PC do B nesta caminhada para fazer que a Paraíba avance cada vez mais”, destacou Ricardo.
Cristiano Zenaide disse que ao ingressar na gestão comandada pelo governador Ricardo Coutinho tem a expectativa de contribuir com este governo nas articulações necessárias para desenvolver com eficiência, eficácia e efetividade uma política ambiental derivada do planejamento participativo e socialmente construída. “Para isso, vamos ouvir diversos movimentos organizados, partidos políticos, organizações religiosas, universidades e governos”, destacou.
O novo secretário acrescentou que ingressa na pasta no Dia do Meio Ambiente e em um contexto onde a questão ambiental vem muito forte com a Rio +20, onde será tratada a contradição presente na possível criação de uma agência ambiental internacional da ONU nos moldes da Organização Mundial do Comércio (OMC).
Dados preocupantes. Com 105 mortes em 2024, Brasil é o país que mais mata pessoas…
O vereador Marcílio do HBE (Republicanos) negou ter recebido qualquer convite formal do prefeito de…
Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, nesta quinta-feira (23), o presidente…
Chuvas e água em abundância. Quatro açudes da Paraíba estão sangrando após o volume de chuvas…
O prefeito Cícero Lucena anunciou a concessão de aumento salarial em 7,5% para a Guarda…
A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura de João…