A presidente argentina, Cristina Fernández de Kirchner, acaba de receber alta médica após exames descartarem a existência de câncer na tireoide, que lhe foi retirada, informou o porta-voz do governo, Alfredo Scoccimarro.
Cristina deixará o hospital Austral a bordo do helicóptero presidencial que a espera, e seguirá a recuperação em sua residência de Las Olivas, nos arredores da capital argentina.
De acordo com o porta-voz, Cristina deve voltar a trabalhar no próximo dia 25 de janeiro.
Centenas de militantes, eleitores e fãs da presidente Argentina Cristina Kirchner aguardavam na porta do hospital Austral, em Pilar (50 km de Buenos Aires), pela saída da governante.
Três dias após a cirurgia para a retirada de um tumor na glândula tireoide, Cristina terá alta neste sábado (7). O procedimento foi considerado um sucesso pela equipe médica que cuida da presidente. Ela irá deixar o hospital e ficar de licença por 20 dias, informa o porta-voz da presidência, Alfredo Scoccimarro.
Segundo informou o site do jornal Clarín, a presidente está "com ótimo humor e fala fluentemente, sem dificuldades, embora os médicos tenham recomendado para que o faça o mínimo possível".
R7