A Secretária Estadual de Desenvolvimento e Articulação Municipal da Paraíba, Ana Cláudia Vital do Rêgo, em entrevista a imprensa neste fim de semana opinou sobre o atual sistema eleitoral vigente, bem como sobre a possibilidade de deixar o Podemos para disputar uma cargo nas eleições de 2022.
Sobre o sistema eleitoral vigente que proíbe as coligações partidárias, Ana se mostrou contrária, pois enfraquece os pequenos partidos. “Sou favor que se oportunize a participação de mais partidos, porque dá mais representatividade, o sistema é mais democrático. Vimos às dificuldades que os partidos tiveram (eleição de 2020) para formar chapas sem as coligações”, disse a secretária.
Questionada se esse sistema permanecer para as próximas eleições se ficaria no Podemos ela respondeu: “Por enquanto, não, essa será uma decisão tomada ao seu tempo. Hoje, estou focada no trabalho da secretaria [Articulação Municipal] e no enfrentamento à pandemia”.
Em recente entrevista ao portal o seu esposo o senador Veneziano (MDB), revelou que ainda nenhuma decisão foi tomada. “Eu não vou exigir. A minha condição de esposo de Ana Cláudia não pode ser a condição de quem exige. Nem ela exige a mim como esposa e nem eu como esposo. Nossa relação é muito respeitosa”, ressaltou. O senador, no entanto, revelou que há uma discussão sobre o sistema eleitoral, que pode tirar do cenário partidos menores da disputa. Nesse quesito, Veneziano deixou claro que o MDB é a favor da manutenção das regras anteriores.
Redação
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…