Nesta segunda-feira (24), o deputado federal Damião Feliciano, filiado ao partido União Brasil, manifestou sua desaprovação em relação a uma possível filiação do comunicador Nilvan Ferreira à legenda. O senador Efraim Filho, também membro do mesmo partido, havia aberto as portas da agremiação para receber Nilvan, o que gerou uma controvérsia interna.
Em uma reunião ocorrida na semana passada entre Efraim e Nilvan, foi firmado o convite para que o comunicador, que é pré-candidato a prefeito de João Pessoa, ingresse nos quadros do União Brasil. No entanto, o deputado Damião Feliciano alegou que esse tipo de decisão deveria passar pelos quadros internos do partido antes de ser efetivada.
“Antes de fazer uma discussão dessas, tem que passar pelos quadros internos do partido. O próprio Efraim que se respeita como senador, como presidente estadual do partido, mas tem que ter uma visão colegiada. De qualquer lado do mundo um partido não é feito por uma pessoa, que faz e determina”, afirmou Damião Feliciano, destacando a importância de uma decisão coletiva sobre filiações.
As falas do parlamentar foram registradas durante entrevista à Rádio Correio FM, na manhã desta segunda-feira (24).
Ouça: