A Paraíba o tempo todo  |

Dança das cadeiras: Progressistas pode perder parlamentar para o PL na PB

A vice-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, a vereadora Eliza Virgínia confirmou, durante entrevista nesta terça-feira (11), que recebeu convites de partidos para disputar uma vaga na Câmara Federal nas eleições desse ano.

A parlamentar adiantou, no entanto, que segue no processo de análise do cenário pré-eleitoral antes de tomar qualquer decisão sobre sua permanência no seu atual partido, o Progressista, mas ressaltou que dentre as opções de filiação está o Partido Liberal, mesmo partido que filiou o presidente Jair Bolsonaro e que na Paraíba é liderado pelo deputado federal Wellington Roberto.

“PL é um caminho com certeza. Não é descartada essa possibilidade não. A legislação eleitoral mudou completamente, cada partido vai ter que seguir sozinho o seu caminho e todos os partidos, principalmente os grandes, estão na busca de se firmar para não serem extintos. A partir do momento que o partido não faz deputados federais diminui a questão da verba partidária e também da representatividade a nível nacional que fará com que essas legendas não sobrevivam por muito tempo e está difícil para toda as legendas construir um grupo de pessoas que possam eleger um ou dois deputados. Quanto mais melhor para você ficar seguro a nível nacional e os partidos estão convidando pessoas que tem mais chances para encarar o desafio”, disse.

Questionada sobre o que seria decisivo para ela para permanecer ou sair do Partido Progressistas, Eliza disse que é o cenário eleitoral.

“O que será decisivo é o cenário, que está sendo analisado com calma, paciência. A eleição passada o PP saiu praticamente sozinho, tendo conseguido eleger apenas um deputado federal, que foi Aguinaldo Ribeiro. E a gente está estudando. Vamos ver se vai ser viável a chapa do PP para eleger um ou dois federais. O que a gente não pode é trabalhar para morrer na praia, a gente tem que trabalhar firme e estamos no firme propósito para engrossar as fileiras do conservadorismo”, pontuou. As informações repercutiram no programa Arapuan Verdade.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe