Categorias: Política

Dança das cadeiras: Progressistas pode perder parlamentar para o PL na PB

PUBLICIDADE

A vice-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, a vereadora Eliza Virgínia confirmou, durante entrevista nesta terça-feira (11), que recebeu convites de partidos para disputar uma vaga na Câmara Federal nas eleições desse ano.

A parlamentar adiantou, no entanto, que segue no processo de análise do cenário pré-eleitoral antes de tomar qualquer decisão sobre sua permanência no seu atual partido, o Progressista, mas ressaltou que dentre as opções de filiação está o Partido Liberal, mesmo partido que filiou o presidente Jair Bolsonaro e que na Paraíba é liderado pelo deputado federal Wellington Roberto.

“PL é um caminho com certeza. Não é descartada essa possibilidade não. A legislação eleitoral mudou completamente, cada partido vai ter que seguir sozinho o seu caminho e todos os partidos, principalmente os grandes, estão na busca de se firmar para não serem extintos. A partir do momento que o partido não faz deputados federais diminui a questão da verba partidária e também da representatividade a nível nacional que fará com que essas legendas não sobrevivam por muito tempo e está difícil para toda as legendas construir um grupo de pessoas que possam eleger um ou dois deputados. Quanto mais melhor para você ficar seguro a nível nacional e os partidos estão convidando pessoas que tem mais chances para encarar o desafio”, disse.

Questionada sobre o que seria decisivo para ela para permanecer ou sair do Partido Progressistas, Eliza disse que é o cenário eleitoral.

“O que será decisivo é o cenário, que está sendo analisado com calma, paciência. A eleição passada o PP saiu praticamente sozinho, tendo conseguido eleger apenas um deputado federal, que foi Aguinaldo Ribeiro. E a gente está estudando. Vamos ver se vai ser viável a chapa do PP para eleger um ou dois federais. O que a gente não pode é trabalhar para morrer na praia, a gente tem que trabalhar firme e estamos no firme propósito para engrossar as fileiras do conservadorismo”, pontuou. As informações repercutiram no programa Arapuan Verdade.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mais de 20 vereadores manifestam apoio e Dinho consolida caminhada rumo à reeleição na Mesa Diretora da CMJP

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…

25 de novembro de 2024

Família de vítima anuncia recompensa de mil dólares para quem localizar Fernando Cunha Lima, foragido por abusos sexuais

Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …

25 de novembro de 2024

Líder do governo na ALPB, Chico Mendes confirma permanência de Dr. Eduardo na base e contabiliza até 25 deputados no grupo

O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…

25 de novembro de 2024

Fique em Dia com a Cagepa: negociação de débitos entra na última semana

Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…

25 de novembro de 2024

Aberto período de renovação de matrículas para alunos veteranos em escolas municipais de JP

A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…

25 de novembro de 2024

Veneziano e Nilda Gondim participam de inauguração de ala SUS na FAP

Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…

25 de novembro de 2024