A Paraíba o tempo todo  |
João Pessoa, 17 de Abril de 2025

Daniella, a dama de ferro da política paraibana

Quando se pede para citar o nome de um político, e digo, do sexo masculino, de destaque na política paraibana, me veem a cabeça pelo menos cinco, mas quando se pede para citar o nome de uma mulher que se destaque nesse mesmo cenário, só um me vem à cabeça: Daniella Ribeiro (PSD). E me pergunto: por que ninguém fala de Daniella? E digo no sentido de enaltecer seu trabalho, sua ascensão, seu desempenho, sua trajetória e, sobretudo, seu esforço contínuo.

Na luta pelos municípios, pelas minorias, pelos animais, pelas categorias, pelas mulheres, ela está lá, atuante. Se empenha diuturnamente em tudo que faz, mas nem de perto recebe o mesmo holofote que políticos homens em cargos semelhantes. Digo sem medo de errar. Sua ascensão é digna de reconhecimento, sim!

Saiu da Câmara de Vereadores de Campina Grande, se tornou deputada estadual e, contrariando as bolsas de apostas, virou a primeira mulher Senadora da República pelo estado da Paraíba e, de quebra, hoje, a primeira mulher na Primeira-Secretaria do Senado.

Daniella é mulher que orgulha, não é à toa que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, carinhosamente a apelidou de – A DAMA DE FERRO DO SENADO, e ela realmente o é, pois é a personificação da força, coragem e determinação. E, mesmo com uma trajetória tão ascendente, corre o risco de ficar de fora da disputa majoritária em 2026, não por opção, mas por abnegação.

Daniella é mãe, é de grupo e é coerente, sabe que não cabem ela e o filho, o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), em uma mesma chapa, por isso não se importa de ir para o sacrifício, afinal, há quem diga que uma mãe está acostumada a se sacrificar, que a renúncia faz parte do seu compromisso. Mas tirar Daniella de cena apenas por autodoação é deixar escorrer pelas mãos um protagonismo feminino conquistado a duras penas.

Fala-se muito em empatia, em sororidade, contudo, em um eleitorado majoritariamente feminino, é impressionante como Daniella ainda não conseguiu atingir o posto de ser a mais votada, a mais aclamada, a mais falada. E não é por falta de esforço.


Daniella é, sem dúvida, uma mulher de êxito, com coragem e talento. Sua liderança vai além do que se vê. Ela é inspiração, e quem a conhece sabe o quanto é admirável o seu caminho até aqui.

Antes que aconteça, é fundamental que a Paraíba saiba fortalecer e valorizar a presença feminina na política, garantindo que a voz das mulheres siga sendo protagonista na construção de um futuro mais justo e igualitário para todos.

Márcia Dias

PB Agora


    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    A direita bolsonarista agradece

    Por Elcio Nunes – Cidadão brasileiro Leia Também: PolíticaPrefeito Bruno avaliza votos favoráveis de vereadores da oposição a…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe
       
      Aponte a camera ou cliqueAponte a camera ou clique