A candidata a prefeita, Daniella Ribeiro, da coligação “Pra Campina Crescer em Paz”, participou nesse sábado (15), no auditório do hotel Marc Center, de um debate promovido pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab).
Em suas colocações no encontro, Daniella manteve suas observações já feitas em outras oportunidades sobre o descaso das administrações municipal e estadual com os trabalhadores públicos.
Falando sobre as garantias salariais e direitos dos servidores, Daniella destacou que, na sua gestão, haverá diálogo permanente com as categorias, serão implantados os planos de cargos carreiras e remuneração (PCCRs) que não foram ainda implementados, agindo sempre de forma isonômica com todos e fazendo as revisões necessárias.
A candidata garantiu também que serão preservados os direitos dos trabalhadores contratados antes da constituição de 1988 e enfatizou a importância de valorizar os aposentados, garantindo o repasse correto para o Instituto da Previdência dos Servidores Municipais de Campina Grande (Ipsem), a paridade com os vencimentos dos ativos e realizando políticas públicas para os idosos.
No assunto saúde, Daniella salientou os problemas da área na cidade. Os gargalos destacados foram as greves constantes dos profissionais, a exemplo dos médicos e agentes comunitários, e a falta de estrutura, especialmente no Programa de Saúde da Família, o que reflete diretamente no atendimento precário à população. Para resolver essas questões, a prefeitável garantiu, novamente, diálogo constante com os trabalhadores e investimentos pesados no PSF.
Já no tema educação, Daniella lembrou que o candidato Romero Rodrigues se cala diante do descaso da administração estadual e, paradoxalmente, se posiciona como aquele que vai solucionar os problemas da área na cidade. A candidata destacou também que Romero não defendeu os prestadores de serviços demitidos arbitrariamente pelo governador Ricardo Coutinho.
Como medidas para melhorar a educação, Daniella propôs, entre outras ações, a padronização das escolas, e o pagamento urgente do piso salarial nacional, que hoje não é pago integralmente pela prefeitura.
O último assunto debatido foi a gestão democrática. Nesse aspecto, Daniella lembrou que suas ações, tanto na Câmara de Vereadores como na Assembleia Legislativa, têm o aval do mandato popular, no qual ela vai até os bairros para ouvir as reivindicações da população. A prefeitável destacou, ainda, que seus secretários terão que entender da área para a qual forem indicados, saber receber críticas, serem honestos e afeitos ao diálogo.
Finalizando a participação no encontro, Daniella destacou sua independência. “A minha história política foi construída no contato com o povo de Campina Grande. Sou candidata porque Campina decidiu por essa candidatura”, disse a prefeitável, que concluiu: “O compromisso que tive como vereadora e deputada será mantido como prefeita de Campina Grande”.
Assessoria