“Quase nada foi feito pelo Governo do Estado para recuperar o Estádio “O Amigão” em Campina Grande”. A constatação é da vereadora Daniella Ribeiro, que iniciou movimento junto com outros vereadores com assento na Câmara Municipal visando melhorar as condições da principal praça esportiva campinense, e esteve nesta segunda-feira, por volta das 11 horas, no local visando acompanhar os trabalhos previstos pelo Governo estadual.
Ela tomou conhecimento que apenas foram colocadas 6 mil cadeiras das cerca de mais de 17 mil previstas, os portões para as saídas de emergência sequer tiveram os seus serviços iniciados apesar das recomendações das vistorias determinadas pelos órgãos especializados e oficiais, e os demais trabalhos estão em ritmo moroso. No momento estão acontecendo apenas trabalhos para acesso às ambulâncias no portão principal, e a reforma nos banheiros públicos com revestimento de azulejos.
Nenhuma providência conforme Daniella Ribeiro foi feita para a impermeabilização das arquibancadas e as goteiras têm inudado o setor interno do estádio. Há necessidade de se resolver problemas de infiltração, rachaduras, manutenção das cabines da Imprensa, vestiários dos jogadores, melhorias no estacionamento, banheiros, cadeiras já existentes, serviço de lanchonete e bar, iluminação, dentre outras melhorias que possam acolher melhor o torcedor, os jogadores, bem como atender as exigências da própria CBF. A Prefeitura Municipal não iniciou qualquer serviço para a urbanização da área externa do estádio, apesar das promessas do Poder Público municipal.
Dos 14 itens que foram elencados quase nada foi realizado. Segundo Daniella, dos pontos sugeridos e levantados por uma comissão de vereadores, apenas um está sendo adotado, que é a colocação das cadeiras no estádio. Os demais benefícios solicitados que poderão permitir e viabilizar a estreia do Campinense Clube na Série B do Campeonato Brasileiro no dia 8 de maio, uma sexta-feira, às 21h, contra o Duque de Caxias-RJ no Estádio O Amigão, ainda carecem de providências por parte do Governo estadual. A estreia obedece à tabela divulgada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Idênticas posições têm os presidentes do Campinense Clube, Saulo Minah, e do Treze, Marcelo Nóbrega, que também acompanharam em outra oportunidade a vistoria. Eles se mostraram bastante preocupados com a morosidade no andamento das obras que permitirão que Campina Grande receba os clubes e a imprensa de outros Estados. Eles, inclusive, solicitaram do Governo, medidas em caráter de urgência, pois temem que o estádio não esteja pronto para receber os jogos.
Todo esse movimento surgiu a partir de iniciativa da Câmara quando Daniella Ribeiro solicitou sessão especial para discutir a proposta que pretendia reduzir de 40 mil para 17 mil a capacidade de lotação do Estádio. Daniella disse que “não mais podemos ficar de braças cruzados”, e que considera muito importante todas as providências que têm sido anunciadas e adotadas nos últimos dias, acentuando que a união de todos é muito importante nesse processo.
Daniella Ribeiro assinalou que é favorável a instalação das cadeiras, mas sem prejudicar os clubes de futebol, na arrecadação de renda para manter os times. Daniella disse que tomou conhecimento da iniciativa de se reduzir a capacidade do estádio, colocando cadeiras na principal praça de esportes de Campina Grande.
Ela afirmou que, reduzindo-se a lotação Campina Grande ficará bastante prejudicada caso venha a se concretizar essa providência. Ressalta que é importante que O Amigão tenha condições de dar conforto aos torcedores, contudo não se pode prejudicar as pessoas que gostam do futebol de participar dos eventos esportivos, simplesmente por falta de planejamento.
Assessoria
O presidente do PSDB da Paraíba, Fábio Ramalho, descartou, em entrevista nesta sexta-feira (27), a…
Em uma articulação política estratégica, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu nesta…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), anunciou uma importante medida que beneficiará os 223…
A secretária de Educação de João Pessoa, América Castro, anunciou que a Prefeitura Municipal de…
Em meio a especulações sobre possíveis mudanças em sua equipe, o governador da Paraíba, João…
A Paraíba gerou um saldo positivo de 2.720 empregos formais no mês de novembro, de…