Daniella revela pretensão de disputar reeleição ao Senado em 2026, mas reforça que não caberão dois Ribeiros na chapa

PUBLICIDADE

A senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) reafirmou, em entrevista nesta segunda-feira (19) ao programa Arapuan Verdade, sua intenção de concorrer à reeleição ao Senado em 2026, mesmo diante da hipótese de que seu filho, Lucas Ribeiro (PP), atual vice-governador da Paraíba, assumir o governo do estado e ser uma opção para também disputar a reeleição. A parlamentar, no entanto, deixou claro que não caberá dois Ribeiros na majoritária e apenas uma das postulações prosperará.

Quando questionada sobre como se sentiria caso o governador João Azevêdo renunciasse ao cargo para disputar uma vaga ao Senado, permitindo que Lucas assumisse o governo, ela destacou que sua prioridade é a reeleição ao Senado, e que trabalhará com esse foco, a preço de hoje.

“É muito claro que a gente trabalha com o que temos hoje, e o que temos hoje é Lucas vice ao lado de João, fazendo seu trabalho, e eu como senadora, indo para uma reeleição. É fato que não cabem dois Ribeiros na chapa, como o próprio deputado Aguinaldo [Ribeiro] assegurou; ele não iria no projeto com dois Ribeiros na mesma chapa. Todo mundo sabe disso. Qualquer que fosse o sobrenome, da mesma família, não caberia. Mas deixamos claro que estamos juntos aos nossos prefeitos, junto às nossas bases, junto a tudo aquilo que tenho feito pela Paraíba. Graças a Deus, vem dando certo,” afirmou.

Quando indagada sobre como ficaria o projeto político caso Lucas assumisse o governo e buscasse sua própria reeleição, Daniella manteve o foco em sua candidatura ao Senado. “Em 2026, sou candidata à reeleição. A gente precisa focar. Se eu ficar colocando condicionantes, desvio o foco. Meu foco é a reeleição, colocar meu nome para que a Paraíba faça o julgamento do nosso trabalho como a primeira mulher eleita pela Paraíba ao Senado. Mas, dizendo a vocês, não é fácil ser mulher nesse mundo masculino. Por isso, incentivamos muito a candidatura feminina e as mulheres a participarem da vida pública.”, pontuou.

PB Agora

 

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Opinião: A mulher da beira do rio!

Tempos duros, porém, agradáveis. O marido saía para trabalhar, as esposas punham a comida no…

19 de setembro de 2024

Conversas expostas pela PF indicam “promiscuidade” e “dívida” de Raíssa Lacerda com traficantes

As investigações da Polícia Federal (PF), no âmbito da Operação Território Livre, apontam para o…

19 de setembro de 2024

Nesta sexta e sábado: PB Agora/Datavox divulga pesquisas com números exclusivos das corridas eleitorais em Belém e Aroeiras

O portal PB Agora, em parceria com o instituto Datavox, divulgará nesta sexta-feira (20) e…

19 de setembro de 2024

Hugo Motta amplia articulações com ministros do governo Lula na disputa pela presidência da Câmara

O líder do Republicanos na Câmara dos Deputados, Hugo Motta (PB), tem intensificado articulações com…

19 de setembro de 2024

Com seca histórica, nível de hidrelétricas segue em queda no Brasil

Falta de chuva, queimadas e ondas de calor. Com seca histórica, o nível de hidrelétricas…

19 de setembro de 2024

Anna Carla Lopes comemora votação histórica para vaga de desembargador no TJPB

A advogada Anna Carla Lopes, eleita como a mais votada na lista sêxtupla para a…

19 de setembro de 2024