A senadora Daniella Ribeiro afirmou que pretende disputar a reeleição ao Senado nas Eleições de 2026, ressaltando que, até o momento, não há nenhuma definição sobre a possível candidatura do governador João Azevêdo ao Senado. A declaração foi dada durante entrevista ao programa 60 Minutos, da Rádio Arapuan FM, nesta quarta-feira (22).
“Eu trabalho com o cenário que tem hoje. Eu deixo claro, para quem tem dúvida, que esse cenário que temos hoje é para ir para uma reeleição”, pontuou Daniella. Ela reforçou sua visão de fé sobre o futuro: “Eu sou cristã e gosto de dizer que o dia de amanhã pertence a Deus”.
A senadora ainda destacou que nunca houve qualquer compromisso assumido por João Azevêdo sobre uma possível renúncia ao cargo de governador para disputar o Senado. “Não há definição do governador de saída. E o governador, nunca houve, quando Lucas entrou para ser vice, nunca houve compromisso de que ele sairia e de que Lucas assumiria”, afirmou.
Com a proximidade das Eleições de 2026, a possibilidade de João Azevêdo lançar candidatura ao Senado tem gerado expectativas. Como ele não poderá concorrer novamente ao Governo da Paraíba, sua eventual candidatura ao Senado dependeria de sua renúncia ao cargo até abril de 2026, o que permitiria ao vice-governador Lucas Ribeiro, filho de Daniella, assumir a chefia do Executivo estadual.
Apesar das especulações, Daniella reforçou que o assunto ainda não foi definido. Ela reafirmou seu apoio ao governador e destacou a unidade entre os aliados. “O governador não tem obrigação de dizer hoje o que é e se ele for. Só sei de uma coisa, estamos juntos”, declarou.
Daniella também destacou a força da aliança política liderada por João Azevêdo. “Eu vivo com o que a gente tem hoje. A gente tem uma unidade muito grande, graças a Deus, o prefeito Cícero, o governador João, o Republicanos, com o futuro presidente Hugo Motta, os colegas deputados federais”, concluiu a senadora.
PB Agora