A Paraíba o tempo todo  |

Daniella Ribeiro concede coletiva nesta terça-feira

Terceira colocada na disputa pela Prefeitura de Campina Grande neste domingo, 7, a deputada estadual Daniella Ribeiro (PP) concederá entrevista coletiva à imprensa nesta terça-feira, 9, no Comitê Central de sua campanha, na Avenida Floriano Peixoto. A expectativa é de que a candidata, que obteve 36.501 votos, emplacando 16,8% do total validado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) anuncie sua posição em relação ao segundo turno das eleições este ano.

Tendo surgido no cenário pré-eleitoral como uma forte candidata à prefeita, alcançando impulso principalmente após a ascenção de seu irmão, deputado federal Aguinaldo Ribeiro, ao Ministério das Cidades, Daniella Ribeiro começou a perder força na campanha após ter indeferida pela Justiça Eleitoral, em nível de 1ª e 2ª instâncias, a aliança de seu partido com o PT, via executiva estadual, apoiada pela cúpula nacional.

Figura de proa do grupo do prefeito Veneziano Vital do Rêgo, o presidente municipal do PT, Alexandre Almeida, abriu resistência à aliança e lançou candidatura própria do partido à Prefeitura de Campina Grande, atendendo aos interesses do Palácio do Bispo. O fato é que a manobra torpedeou a campanha de Daniella e seu vice, Peron Japiassú, a ponto de ela passar praticamente 20 dias imobilizada, até decidir substituir o companheiro de chapa.

Ao longo da campanha, Daniella, que passou a experimentar quedas sucessivas nas pesquisas, abriu embate com Tatiana Medeiros (PMDB), com quem nutriu visível antipatia pessoal, e também passou a mirar Romero Rodrigues (PSDB), na reta final, acusando o tucano de "esconder" o aliado governador Ricardo Coutinho (PSB).

O anúncio de possível apoio por parte de Daniella – ou quem sabe uma improvável neutralidade – deverá se traduzir no fato político mais importante deste início de segundo turno. A expectativa chegará ao fim nesta terça-feira de manhã, a partir das 10h, na entrevista coletiva.
 

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe