Primeira mulher eleita senadora pela Paraíba, Daniella Ribeiro, presidente estadual do PSD-PB, votou a favor de destinação de 10% das vagas do Sistema Nacional de Emprego (Sine) para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. O PL 3878/2020 foi aprovado na terça-feira (7), no Senado Federal. Agora, o projeto segue para sanção presidencial.
Ao estudar o projeto para definir o voto, a senadora disse que não poderia ter posicionamento diferente, tendo em vistas os números alarmantes de violência doméstica e familiar no Brasil. Em muitos casos, o ciclo da violência não consegue ser quebrado porque a vítima depende financeiramente de seu agressor.
“É indiscutível a importância desse projeto, que visa trazer esperança a mulheres que hoje amargam a dor e o sofrimento causados pela violência doméstica e familiar. Ao aprovarmos esse projeto que destina 10% das vagas do Sine para essas vítimas, estamos possibilitando que as mulheres vejam esperança de dias melhores e possibilidade de autonomia financeira”, afirmou Daniella.
O projeto prevê que, quando não houver o preenchimento das vagas por vítimas de violência, as remanescentes poderão ser preenchidas por outras mulheres e, não havendo, pelo público em geral.
Foto: Rodrigo Nunes
Assessoria de imprensa
O deputado estadual Tião Gomes (PSB) confirmou, nesta terça-feira (26), que cumpriu sua missão na…
Bruno Roberto, filho do deputado federal e presidente do PL na Paraíba, Wellington Roberto, desmentiu…
O número de reclamações contra a Unimed João Pessoa tem crescido significativamente nos últimos meses,…
O deputado estadual Felipe Leitão (PSD) foi eleito nesta terça-feira (26) vice-presidente da Assembleia Legislativa…
Na sessão desta terça-feira (26), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou a eleição da…
O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) admitiu, nesta terça-feira (26), a possibilidade de disputar…