Categorias: Política

Daniella se reúne com Paulo Guedes e discute aprovação do Perse

PUBLICIDADE

A senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) teve reunião remota ontem com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para discutir o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), do qual é relatora no Senado Federal. O Perse está previsto no PL 5.638/2020, que tem o objetivo de aliviar os impactos financeiros causados ao setor de eventos durante a pandemia da Covid-19 no Brasil e deve ser colocado para votação no Senado nos próximos dias.

Na reunião, que contou com representantes do setor de eventos de todo o país, a senadora relembrou ao ministro as dificuldades pelas quais o setor está passando nos últimos 12 meses, desde que se iniciou a pandemia e os estabelecimentos tiveram que fechar as portas ou reduzir o horário de funcionamento para cumprir as medidas restritivas de estados e municípios.

Para Daniella, não resta dúvidas que o setor necessita de apoio urgente. “Vale lembrar que foi o primeiro setor a parar e certamente será o último a retomar o funcionamento. Os relatos de quem trabalha na área são desoladores e angustiantes. Precisamos fazer alguma coisa por eles, por isso o Perse vem como uma esperança de dias melhores. Estou conversando com colegas senadores para sensibilizá-los da importância da aprovação”, disse a senadora.

O ministro, após ouvir os representantes presentes à reunião, firmou o compromisso de se debruçar sobre o PL 5.638/2020 e buscar soluções, atendendo ao pedido feito pela senadora Daniella Ribeiro. Desde a semana passada, quando recebeu a relatoria do projeto, Daniella tem dado voz a empresários de todo o país com o intuito de buscar um melhor entendimento sobre as dificuldades do setor de eventos.

Na reunião de ontem estiveram presentes representantes dos segmentos de eventos esportivos, sociais, entretenimento, corporativos e trade turístico. O vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro, também participou da reunião com o ministro.

Uma vez aprovado, o projeto autoriza o Poder Executivo a disponibilizar modalidades de renegociação de dívidas, incluídas as de natureza tributária, não tributária e para com o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Possibilitará então: abertura de crédito, refinanciamento de passivos fiscais, isenção fiscal pós-pandemia e extensão de medidas legislativas que terminaram junto com o decreto de calamidade em dezembro de 2020.

Perse – O Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) tem o objetivo de criar condições para que o setor de eventos possa mitigar perdas oriundas do estado de calamidade pública reconhecido pelo decreto legislativo n. 6, de 20 de março de 2020.

Serão contemplados pelo Perse profissionais que atuem em: eventos esportivos, sociais (casamentos, formaturas, etc), entretenimento (boates, por exemplo), negócios (corporativos) e trade turístico.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

ALPB realiza hoje eleição para a mesa diretora com chapa única liderada por Galdino

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza, nesta terça-feira (26), a eleição para a mesa…

26 de novembro de 2024

Secitec, UFPB, AMIDI, API e Sindjor anunciam Simpósio Nacional sobre Mídia, Inteligência Artificial e Desinformação no sábado

Confirmado: a articulação em torno do Laboratório ALUMIA- como referência de checagem de informação está…

26 de novembro de 2024

PC prende irmãos suspeitos de agredirem mulher grávida com pedaço de madeira

Dois irmãos foram presos suspeitos de agredirem uma mulher grávida com um pedaço de madeira,…

26 de novembro de 2024

Cícero quer unidade e que maioria da base apoie a reeleição de Dinho na CMJP: “A Câmara vai continuar parceira”

Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…

26 de novembro de 2024

Operação policial no bairro do Rangel tem como objetivo apreensão de armas e drogas

Uma operação da Polícia Militar foi realizada recentemente no bairro do Rangel, em João Pessoa.…

26 de novembro de 2024

Veja quais foram as cidades da PB que a justiça determinou redução de contratados

Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…

26 de novembro de 2024