Entendendo que o ex-prefeito e deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) têm mais recall, pois administrou a Rainha da Borborema por dois mandatos tendo sido reconhecido nas urnas por mais de sessenta mil campinenses na ultima disputa eleitoral, Galdino entende que um bom relacionamento com o ‘Cabeludo’ é fundamental, tanto até que já tem dito o “V” é o seu candidato em potencial: “Veneziano é o melhor nome do grupo. Mas, me coloco na reserva para esta missão”, comentou o presidente da ALPB durante recente entrevista, deixando clara a vontade de concorrer.
Adriano que já demonstrou a pretensão de mudar o seu domicilio eleitoral de Pocinhos para Campina Grande adotou tática inversa com um personagem que recebe olhares atravessados de inúmeros socialistas: o presidente do PSB em Campina, o chefe de gabinete do governador Fabio Maia que sofre forte isolamento dentro do coletivo girassol após tentar medir forças com o presidente da Assembléia.
“Ele está do tamanho que merece! Ele precisa antes de tudo ter voto”, disparou um integrante do PSB ao comentar o momento político vivido por Fábio Maia.
Nos bastidores é visível o momento de introspecção de Maia que tem constantemente evitado dar declarações na imprensa sobre a sucessão na Rainha da Borborema.
Comandando um Poder de maneira democrática e gozando de forte prestigio junto ao Palácio da Redenção, Adriano Galdino entende que não perde nada em colocar seu nome a disposição do seu grupo político, pois habilidade tem demonstrado de sobra.
Homem de fé, Adriano Galdino faz uso de uma máxima pregada por Santo Agostinho: “A paciência é a companheira da sabedoria!”
Henrique Lima
PB Agora