O deputado estadual Felipe Leitão anunciou na tarde desta quinta-feira (31) que está deixando a Secretaria de Desenvolvimento Social de João Pessoa (Sedes). O ato de desincompatibilização da pasta acontece em meio ao fim do prazo do calendário eleitoral que se encerra nesta sexta-feira (1°), já que, nas eleições deste ano, ele vai disputar a reeleição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
Durante carta de agradecimento, o deputado estadual enalteceu os esforços enquanto esteve frente a pasta e fez um balanço de suas ações. “Nestes 15 meses à frente da Sedes conseguimos inúmeros avanços: desenvolvemos a maior política de segurança alimentar da história de João Pessoa, atenuando o sofrimento das pessoas socialmente mais vulneráveis. Inauguramos um Restaurante Popular Fábio Fernandes Fonseca e lançamos o Projeto Pão e Leite”, disse.
“Distribuímos mais de 919.277 (novecentas e dezenove mil e duzentas e setenta e sete) toneladas de alimentos através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Banco de Alimentos, além de um aumento de 50% chegando a 1.558.620 (um milhão, quinhentos e cinquenta e oito mil e seiscentos e vinte) refeições nos restaurantes e cozinhas comunitárias através do trabalho da nossa equipe qualificada”, concluiu Felipe Leitão.
Na carta, o deputado agradeceu ao prefeito Cícero Lucena. “Essa foi minha primeira experiência da minha vida pública e pude sentir na pele os desafios que a gestão pública impõe. Mas, como disse, me despeço com a sensação do dever cumprido. Gostaria de expressar a minha gratidão ao prefeito Cícero Lucena e a Primeira Dama, Lauremília, pela confiança em mim depositada e pela liberdade dada para o trabalho”, afirmou.
Confira a carta na íntegra:
Hoje encerro mais um ciclo da minha trajetória. Me despeço da Secretaria de Desenvolvimento Social com a sensação do dever cumprido e com a felicidade de ter feito tantas e boas amizades.
Retorno hoje à Assembleia Legislativa para cumprir os prazos que legislação eleitoral estabelece, como também para dar continuidade a nosso mandato.
Nestes 15 meses à frente da SEDES conseguimos inúmeros avanços: desenvolvemos a maior política de segurança alimentar da história de João Pessoa, atenuando o sofrimento das pessoas socialmente mais vulneráveis. Inauguramos um Restaurante Popular Fábio Fernandes Fonseca e lançamos o Projeto Pão e Leite. Distribuímos mais de 919.277 (novecentas e dezenove mil e duzentas e setenta e sete) toneladas de alimentos através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Banco de Alimentos, além de um aumento de 50% chegando a 1.558.620 (um milhão, quinhentos e cinquenta e oito mil e seiscentos e vinte) refeições nos restaurantes e cozinhas comunitárias através do trabalho da nossa equipe qualificada.
Na inclusão produtiva e economia Solidária, houve a modernização da lavanderia comunitária Padre Hildon Bandeira com máquinas industriais, reativamos os cursos e os serviços do Polo de Costura do Alto do Mateus, Marcenaria Escola e dos Centros da Cidadania, também, inauguramos o Centro de Cidadania Saturnino de Brito e atuamos junto ao artesanato local com a economia solidária.
Fomos ao socorro das pessoas nos momentos de aflição garantindo dignidade e acesso a serviços através do Balcão de Direitos, levando políticas fundamentais e essenciais como auxílio aluguel, auxílio-funeral, auxilio enxovais, apoio universitário e vale ressaltar que foram distribuídas 14.600 cestas básicas.
Essa foi minha primeira experiência da minha vida pública e pude sentir na pele os desafios que a gestão pública impõe. Mas, como disse, me despeço com a sensação do dever cumprido.
Gostaria de expressar a minha gratidão ao prefeito Cícero Lucena e a Primeira Dama, Lauremília, pela confiança em mim depositada e pela liberdade dada para o trabalho.
Agradecer ao vice-prefeito, Leo Bezerra, pelo apoio e trabalho conjunto.
Por último, agradecer a todos os servidores e servidoras da SEDES pelo comprometimento e atuação que fizeram a diferença na vida da população de João Pessoa.
Retorno à Assembleia Legislativa mais maduro e mais consciente da importância do papel político do nosso mandato. Daí a obrigação de renová-lo é ampliá-lo. Conseguiremos. Juntos.
Forte Abraço
Felipe Leitão