A governador da Paraíba João Azevêdo (Cidadania), após reunião com a direção do PT-PB, se comprometeu a manter uma agenda progressista, mesmo filiado ao Cidadania, reivindicação feita pelos petistas, que temiam mudança após João deixar o PSB
Um dos participantes do encontro, o ex-deputado Anísio Maia reafirmou apoio a João, enquanto que os demais vinham sinalizando romper com o gestor.
A reunião aconteceu nesta segunda-feira (3) e, segundo Anísio Maia, o PT-PB obteve do governador garantias de seguir aliado com propostas defendidas pelos petistas. “Saímos satisfeitos da reunião, pois tivemos a confirmação de que João permanece alinhado com projetos que o PT defende que é se manter na oposição ao governo Bolsonaro e com os compromissos firmados durante a campanha de 2018 acerca do Consórcio Nordeste e outros programas”.
No entanto, em entrevista, Anísio destacou que a sigla deverá fazer uma reunião na próxima sexta-feira para oficializar ou não apoio a João.
João Azevêdo deve, ainda nesta semana, convocar o deputador estadual Júnior Araújo para assumir o cargo de Chefe do Governo, desta forma, a vaga na ALPB será ocupada pelo petista Anísio Mais.
PB Agora