SINTONIA: decisão da CMJP vai garantir a governabilidade nos quatro anos do Governo Cartaxo
A decisão foi da Câmara de João Pessoa, mas quem acabou sendo beneficiado com a antecipação da eleição da Mesa Diretora da Casa de Napoleão Laureano para o biênio 2014-2016 foi a gestão municipal. Isso aconteceu porque o vereador Durval Ferreira (PP), que será reconduzido para comandar o legislativo municipal, integra a base do prefeito Luciano Cartaxo (PT) e não tem pretensões de mudar de ideia até o final do mandato.
Durval, que já foi aliado do grupo socialista, decidiu em 2012 não seguir a sugestão do governador Ricardo Coutinho para apoiar a candidatura do prefeito Luciano Cartaxo (PT).
Aliado de primeira hora, Durval também conseguiu agregar na chapa que será reconduzida à reeleição os parlamentares da base do prefeito, mantendo assim a parceria e a harmonia entre o legislativo e o executivo municipal.
“O que for bom para João Pessoa a Mesa apoiará”, garantiu um dos assessores do pepista.
Durval foi reconduzido para comandar o legislativo municipal pela 5ª vez. Ele acredita que as propostas de transparência no poder gerou como fruto a credibilidade entre os vereadores da Casa.
O processo de antecipação da eleição na CMJP é semelhante ao que já ocorreu na Assembleia Legislativa da Paraíba à época em que o prefeito Luciano Cartaxo detinha o cargo de deputado. Ao lado da bancada petista, integrada pelos deputados Aníso Maia e Frei Anastacio, o trio aprovou e deu o aval para que o deputado Ricardo Marcelo (PEN) fosse reconduzido ao cargo e comandasse todos os quatro anos da legislatutra.
PB Agora