O número de filiados ao Partido dos Trabalhadores na Paraíba subiu em quase 150% após a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, que anulou as condenações do ex-presidente da República Lula, a qual restabeleceu seus direitos políticos e pode disputar as eleições de 2022. A informação foi confirmada e comemorada pelo presidente estadual do PT da Paraíba, Jackson Macedo. Segundo ele, a movimentação jurídica oxigenou o partido e animou a militância neste mês de março.
“As pessoas que já eram simpatizantes do PT, agora mais do que nunca se filiam ao partido e vem para nos ajudar nessa luta. Foi muito importante essa anulação dos processos, que deu liberdade a Lula facilitando para que tivéssemos mais companheiros militando na campanha eleitoral do próximo ano”, ressaltou.
Atualmente a sigla possui 43.938 filiados. “Nós já organizamos um grupo de trabalho eleitoral formado por seis dirigentes que vai até 2022 preparando o partido para as eleições”, disse.
Jackson ainda ressaltou que os militantes paraibanos estão muito felizes porque agora Lula entra no jogo para disputa presidencial. “De toda forma o PT iria disputar a Presidência da República, mas com Lula, temos mais condições de unificar os partidos que compõem o Campo Democrático Popular. A nossa intenção é unificar o PSOL, PC do B e PSB em torno de um projeto de país que tem o ex-presidente Lula como grande líder a frente desse projeto”, destacou.
Redação