A candidata a vice-governadora da Paraíba, Maísa Cartaxo (PT), da chapa do candidato a governador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), defendeu nesta quinta-feira (11), em entrevista à Rádio Arapuan FM, o protagonismo das mulheres na política e nos espaços de poder.
Maísa, que não confirmou voto em Ricardo Coutinho (PT) para o Senado, deu uma fala que indica a importância de Pollyanna Dutra (PSB), ex-prefeita de Pombal e deputada estadual, na corrida senatória – por ser a única mulher a disputar o cargo nas eleições deste ano.
“A gente tem que oportunizar as mulheres e esse protagonismo. As mulheres têm avançado muito e na política não pode ser diferente pela sua sensibilidade que lhe é peculiar. Tem que ocupar espaços importantes de decisão, de poder, para que mais políticas públicas cheguem às pessoas que mais precisem. A mulher tem essa capacidade de agregar, de ser promotora de uma cultura de paz, de apaziguar as pessoas partindo de seu núcleo familiar então é muito importante que a gente ocupe esses espaços, fortaleça as políticas públicas”, declarou.
Da Redação