A senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) reagiu, durante entrevista nesta sexta-feira (21), às articulações de um grupo que está sendo formado, através das redes sociais, na tentativa de macular a imagem de senadores que votaram para barrar o decreto das armas, do Governo Bolsonaro.
Ela classificou como mentira os argumentos utilizados por esse ‘pseudo-bloco’ que defende a flexibilização do porte de arma no país e lamentou o jogo sujo de tentar colocar a população contra seus representantes no Congresso Nacional. Daniella deixou claro que defende a possibilidade de o cidadão ter como se proteger, todavia ressaltou que critérios devem ser atendidos para não banalizar o uso do armamento.
“É uma grande mentira dizer que os senadores votaram contra a possibilidade do cidadão se defender. Isso não é verdade, então o que eu gostaria é de dizer: o que estão espalhando é uma mentira. O que nós votamos foi primeiro, o decreto é inconstitucional, votamos pelo direito do Senado que é um ambiente correto, votamos para que ele discuta através do projeto de lei a posse de arma do cidadão e isso aí eu sou a favor do direito de defesa do cidadão, o Senado vai discutir a posse sim, mas vendo os critérios, quem tem realmente a necessidade de ter a posse de armas. Então o que eles estão tentando fazer é confundir a população”, ressaltou.
Essa semana reportagem do PB Agora trouxe a repercussão do caso.
Leia abaixo
Bolsonaristas preparam reação contra senadores da PB que barraram decreto
Alcolumbre manifesta indignação com ameaças a senadores e promete medidas
PB Agora
O governador João Azevedo (PSB) participou da entrega de 247 novas moradias em dois condomínios…
Um levantamento realizado pelo Portal UOL apontou nesta terça-feira (1), que a remuneração dos conselheiros…
A força do Partido Socialista Brasileiro na oposição em Campina Grande foi destacada pelo novo…
O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Jackson Macêdo, revelou nesta terça-feira (1º) que…
A Prefeitura de Pilões emitiu, nesta terça-feira (1º), uma nota de pesar em razão do…
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou, no último dia 13 de março, os resultados…