“Defendo a antecipação, mas não a reeleição”. A declaração é do deputado estadual Manoel Ludgério (PSD) ao opinar sobre a Proposta de Emenda a Constituição do deputado Ricardo Barbosa (PSB) que impede que os dois institutos sejam adotados na eleição para escolher as novas Mesas Diretoras da Assembleia Legislativa da Paraíba na próxima legislatura.
Integrante do bloco que fará oposição ao Governo João Azevêdo, Ludgério já anunciou que tem simpatia pelo nome do deputado estadual Adriano Galdino (PSB) para presidir o primeiro biênio, e já conversou com o deputado Buba Germano, também do PSB, sobre o apoio em uma eventual candidatura para o segundo biênio. Segundo Ludgério, apenas esses dois entraram em contato com ele para falar das eleições na Casa.
“Para o segundo biênio existem especulações. A única pessoa que tratou comigo esse tema foi o deputado Buba Germano. Ele esteve comigo, em minha casa em Campina Grande, e demonstrou esse interesse. Mas pela imprensa tomei conhecimento do deputado Hervázio Bezerra, que diferente de Buba, não tratou esse assunto comigo”, ressaltou.
Ludgério, por enquanto, não se colocou postulante para nenhuma das composições, mas defende não só a alternância de poder como a formação de uma mesa eclética.
PB Agora
Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia