O advogado do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), Luciano Pires, já está no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba para garantir a diplomação do tucano ainda na tarde desta terça-feira (25). Desde o meio dia que o corpo jurídico de Cunha Lima cuida para que a decisão do Supremo seja cumprida, ou seja, a diplomação e posse do tucano como o candidato mais votado para o Senado Federal no pleito de 2010.
Pires revelou ainda que os advogados do terceiro colocado no pleito, Wilson Santiago, do PMDB, estão ingressando com uma petição avulsa com o objetivo de tentar impedir a diplomação de Cássio nesta terça-feira. “Eles estão tentando ingressar com uma petição avulsa. É o completo desespero jurídico tentar reverter uma decisão do STF”, lamentou.
Nesta manhão , advogado Michel Saliba disse que a partir da publicação do acórdão a defesa do senador Wilson Santiago ingressará com um Recurso contra a expedição do diploma de Cássio Cunha Lima junto ao Tribunal Regional Eleitoral e depois junto ao Tribunal Superior Eleitoral.
PB Agora