A defesa do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) ingressou com um novo recurso no Supremo Tribunal Federal (STF). O objetivo é o de manter o principal processo da Operação Calvário no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).
No mês passado, o TRE-PB entendeu que a acusação não se enquadrava como crime eleitoral, mas sim de formação de organização criminosa. Desta forma, o processo foi devolvido ao relator da Calvário no Tribunal de Justiça da Paraíba, o desembargador Ricardo Vital Almeida.
A defesa do ex-governador argumenta que “instâncias ordinárias tem se utilizado de diversos artifícios para burlar a competência da justiça eleitoral no presente caso, como o fracionamento de denúncias, pedidos de arquivamento de investigações eleitorais, decisões de remessa à justiça especializada sem declínio de competência, entre outros”.
A ação será julgada pelo ministro do STF, Gilmar Mendes.
Operação Calvário
Ricardo Coutinho foi denunciado no ano de 2020 pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB). Ele é acusado do crime de organização criminosa e violação ao dever inerente ao cargo.
PB Agora
O Nordeste mais forte na elite do futebol brasileiro. O Ceará e o Sport serão…
Tragédia na estrada. Um acidente grave ocorrido na tarde de ontem, domingo, (24/11), na cidade…
Os pagamentos da próxima parcela do benefício Pé-de-Meia, no valor de R$ 200, começam hoje…
Foi registrado ontem (24), na 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita, uma tentativa de envenenamento.…
Um acidente do tipo tombamento foi registrado por volta das 17h de ontem (24) na…
A polêmica em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim…