A Paraíba o tempo todo  |

Definição sobre suplentes na chapa ao Senado de João Azevêdo ainda é incógnita; tema deve ser debatido apenas em 2026

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), na última semana, reafirmou que sua candidatura ao Senado em 2026 é seu “plano A”, mas deixou em aberto a escolha dos suplentes para a chapa. Apesar da pressão de seu partido e do governo federal para formalizar sua candidatura, Azevêdo ressaltou que ainda não há uma definição sobre os nomes que o acompanharão na disputa.

O governador explicou que a prioridade no momento é a confirmação de sua candidatura, e que a questão dos suplentes é algo que será discutido mais adiante. “Estamos focados na possibilidade da minha candidatura, que é o plano A. Tenho sido cobrado pelo partido e pelo governo federal para colocar meu nome na disputa. Mas a definição sobre suplentes está muito distante”, afirmou Azevêdo.

Embora não tenha confirmado nomes para a suplência, ele demonstrou satisfação ao saber que há pessoas interessadas em compor sua chapa. “Fico feliz em saber que tem gente que quer ser meu suplente”, disse o governador, sem entrar em detalhes sobre possíveis candidatos.

A indefinição sobre os suplentes continua sendo um tema de destaque nos bastidores políticos da Paraíba. A expectativa é que, à medida que a candidatura de Azevêdo ao Senado se concretize, as conversas sobre a composição da chapa sejam mais intensificadas. Se eleito, Azevêdo deverá se licenciar do cargo e seus suplentes assumiriam a sequência para a sucessão, como forma de prestigiar os companheiros de chapa.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Total
      0
      Compartilhe