Uma luta por caprichos e interesses… De um lado, Bolsonaro desejando comparecer à posse de Donald Trump, após receber um convite oficial, para assim marcar um gol de marketing. Do outro, homens do poder, movidos por ira, inveja e talvez outros sentimentos, impedindo-o de realizar esse desejo. Não vejo nenhuma relevância tão significativa de parte a parte. A decisão das autoridades, restrita ao setor jurídico, prevaleceu. Será que Bolsonaro perdeu? Não creio.
A verdadeira protagonista dessa caravana brasileira é, sem dúvida, Michelle Bolsonaro. Como ela irá brilhar até segunda-feira, data da posse de Trump, não sabemos. Vários jornais americanos deram destaque à ausência de Bolsonaro. Vamos ver como esses meios de comunicação irão reagir à presença de Michelle. Será que Trump, em um de seus impulsos, fará menção à presença de Michelle no evento? (Alucinação minha?)
Contudo, quando se trata de Trump, tudo é possível. Se isso acontecer, seria a cereja do bolo para Bolsonaro e seus seguidores. Na verdade, para mim, tudo isso não passa de uma birra de criança, de ambos os lados. Quer queiramos ou não, a despedida de Bolsonaro de sua esposa no aeroporto foi extremamente forte, carregada de emocionalismo. Se isso tocar profundamente as almas de seus seguidores, teremos uma explosão de emoções.
No final das contas, quem realmente ganhou com esse episódio foi Bolsonaro; os oponentes perderam!
Elcio Nunes
Cidadão Brasileiro
O jornalista Léo Batista, ícone do jornalismo esportivo, morreu aos 92 anos neste domingo (19/01).…
A Polícia Militar prendeu dois criminosos que estavam com duas armas de fogo, uma motocicleta…
Uma mulher de 33 anos identificada como Maria Clara Ventura de Vasconcelos desapareceu na última…
Faleceu, no início da tarde deste sábado (18), a segunda vítima de um acidente envolvendo…
São diversas vagas oferecidas nesta semana para contratação imediata de pessoas com níveis de escolaridade…
Chega ao fim neste domingo (19) o período de inscrições para o concurso da Prefeitura…