A Paraíba o tempo todo  |

DEM fala em candidatura própria e até em aliança com oposição caso PSB apoie PT na disputa de JP

O Democratas na Paraíba, comandado pelo ex-senador Efraim Morais, já deixou claro que não irá apoiar a reeleição do prefeito Luciano Cartaxo (PT) em João Pessoa e agora aproveitou também para anunciar que não seguirá ao lado do PSB, caso o partido do governador Ricardo Coutinho decida marchar junto com o Partido dos Trabalhadores no próximo pleito municipal, pelo menos na Capital do Estado.

A garantia foi dada pelo deputado federal Efraim Filho (DEM), que não descartou, em entrevista neste final de semana, a possibilidade de o DEM lançar candidatura própria ou até mesmo se aliar a outra agremiação caso PT e PSB decidam por uma aliança em João Pessoa.

“Nós já nos posicionamos, claro que em toda Paraíba cada caso é um caso, cada cidade tem a sua realidade, mas a tendência é o Democratas e o PSB manterem uma aliança que deu certo em 2010, em 2012, em 2014 e que valerá também para 2016, mas especificamente sobre o caso de João Pessoa, o Democratas já anunciou que não tem possibilidade nenhuma de caminhar junto com o PT. A tensão nacional, a oposição ferrenha, a critica que nosso partido faz diante do desgoverno da presidente Dilma não nos permitiria que aqui nós estivéssemos em palanques iguais, por isso o Democratas segue a linha aliada com o PSB, porém se o PSB for para o palanque do PT de Luciano Cartaxo, o Democratas ou vai de candidatura própria, ou fará alguma outra aliança que não seja com o PT no palanque”, declarou Efraim Filho.

Sobre possíveis nomes de candidatos a prefeito do DEM em João Pessoa, Efraim Filho lembrou que o partido tem dois vereadores na Câmara Municipal de João Pessoa, são eles: Lucas de Brito e Bosquinho, que podem surgir como opção de candidatura própria e até mesmo o próprio nome dele, que também surge como alternativa.

“Temos bons nomes, temos dois vereadores, temos o deputado Efraim Filho, entre outros, mas se formos lançar candidatura própria iremos confiar nas formas das nossas ideias, porque quem tem estrutura para lançar candidatura própria realmente é o PT, como disse o vereador Bosquinho, já que esse partido já é acostumado a usar a máquina”, alfinetou.

No final do mês passado Efraim Filho revelou o desejo de, como filho de João Pessoa, poder, um dia, comandar os rumos da cidade. Em 2012 o parlamentar foi o candidato a vice na chapa da socialista Estela Bezerra. A dupla, no entanto, não chegou sequer a ir para o segundo turno, perdendo o pleito não só para o PT, mas também para o PSDB, que tinha o senador Cícero Lucena como candidato majoritário.

 

 

PB Agora

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe