Os únicos dois vereadores filiados aos Democratas na capital paraibana admitiram hoje deixar a legenda. O primeiro deles é Lucas de Brito, cuja intenção de sair da sigla não é nova. Hoje, ele disse que para ficar seria necessário que o partido deixasse de apoiar o prefeito Luciano Cartaxo (PT), além de ceder a ele a presidência do diretório municipal de João Pessoa.
"As conversas com a direção do partido já começaram e até a próxima semana devemos saber o resultado e se teremos a liberação para buscar um novo partido", disse o parlamentar, negando que haja mal estar entre ele e Bosquinho: "Somos amigos, mas optamos por caminhos diferentes. Ele é governista e eu sou de oposição".
Já o dirigente municipal dos Democratas, Bosquinho, também disse que aguarda a reforma política e o posicionamento dos Democratas a respeito do apoio ao prefeito da capital para decidir se ficará ou não na agremiação: "Quando assumi, o partido não tinha sequer representação na Câmara. Agora, temos dois assentos.
Quem observa de fora não sabe o trabalho que dá cuidar de uma legenda. Ser presidente de partido não é céu de brigadeiro. Quanto à eleição, estou ao lado de Luciano Cartaxo desde o início e vou discutir esse posicionamento internamente. Sempre disputei as eleições em um mesmo partido. Aguardo o desfecho da nossa conversa interna para que possa convencer ou ser convencido. Pretendo convencer", arrematou. As informações repercutiram no portal parlamentopb.