Presidido pelo ex senador Efraim Morais, o DEM na Paraíba pode sofrer algumas perdas em Campina Grande e João Pessoa. O partido integrante da base de apoio ao governador Ricardo Coutinho (PSB), está se preparando para as eleições de 2016. Porem alguns vereadores das duas principais cidades do Estado, ameaçam mudar para outras legendas.
Em Campina os dois vereadores campinenses ainda vinculados ao Democratas – Saulo Noronha e Vaninho Aragão, já sinalizam que devem trocar de partido para disputar a reeleição. Tendo em vista que o DEM deve apoiar o candidato indicado pelo governador que provavelmente será o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, os vereadores podem ir para o PRB.
Ontem na capital os vereadores Bosquinho e Lucas de Brito dispararam contra o Governo de RC, o que deixa claro que eles não concordam com a posição do partido de se manter aliado do Palácio da Redenção. “Na Segurança Pública o governo não acerta, o governo é nota zero”, afirmou Bosquinho.
Já o vereador Lucas de Brito, questionou a estratégia de segurança pública em relação ao fechamento das delegacias nos plantões noturnos, finais de semana e nos feriados. Na avaliação do parlamentar, o fechamento têm contribuído para o aumento da sensação de insegurança.
Vale lembrar que o ex deputado Assis Quintans deixou o partido e não disputou à reeleição por discordar da direção do DEM.
Severino Lopes
PBAgora