Apoiado no crescimento do partido a nível nacional, o Democratas na Paraíba começa a investir pesado nas articulações políticas a fim de fazer da legenda uma das mais fortes em 2020, na Paraíba. Presente, atualmente, em cerca de 10% das cidades paraibanas, para a eleição que se avizinha a legenda planeja quadruplicar esse espaço, saindo de pouco mais de 20 para 80 cidades. A projeção foi dada nesta segunda-feira (12) pelo deputado federal Efraim Filho (DEM), uma das principais estrelas da agremiação, cujo protagonismo em Brasília tem alavancado as articulações no Estado.
“O Democratas é o partido que largou primeiro e que mais se prepara e se qualifica para sair das urnas nas próximas eleições como um dos três partidos mais fortes da Paraíba”, prometeu.
Entre as estratégias da sigla está a adesão de novas lideranças. “Vamos procurar avançar por outras cidades. Estaremos filiando o prefeito Vitor Hugo, da cidade de Cabedelo que é candidato à reeleição e tem recebido nosso total apoio. Hoje temos quase 10% das prefeituras paraibanas, são cerca de 23, e a pretensão, em 2020, é disputar em cerca de 80 cidades. Temos as reeleições em Alhandra, Solânea São Bento e em Santa Luzia, teremos Bayeux e Santa Rita com candidatura própria, temos lideranças em Pombal, Catolé do Rocha, teremos novidades no Vale do Piancó também”, ressaltou.
Já sobre a disputa na Capital, o DEM já conta com três nomes que podem figurar na cabeça de chapa, são eles: deputado Felipe Leitão, ex-deputado Raoni Mendes e o do próprio Efraim Filho.
“São lembranças bem-vindas. Já disputamos uma vice-prefeitura e como filho da terra a gente quer sempre governar a Capital do nosso Estado e o Democratas tem um projeto estruturado, estratégico, planejado, já lançamos uns três nomes, o deputado Felipe Leitão, o ex-deputado Raoni Mendes e o deputado Efraim Filho, isso em plena harmonia e sintonia. Vamos trabalhar esse semestre para na virada do ano quem tiver melhor posicionado ganhará o protagonismo nesse debate. Ter boas opções é sempre melhor”, adiantou.
Na questão dos apoios, Efraim prefere não se antecipar. Ele disse que, por enquanto, o partido está pensando e agindo racionalmente, fortalecendo seus quadros e ampliando seus espaços para consolidar a ampliação do Democratas
“Quem quer ser candidato é igual campeonato de futebol. Tem que ganhar independentemente da tabela. Então o Democratas primeiro se fortalece internamente, com bons nomes, bons quadros, uma boa legenda de vereadores para poder disputar a eleição. Apoios nós vamos discutir só lá na frente”, arrematou. As declarações do parlamentar foram veiculadas em entrevista ao programa Arapuan Verdade.
Márcia Dias
PB Agora
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta quinta-feira, 28, com o deputado…
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes da Paraíba (DNIT-PB) comunicou que dois trechos da…
O vereador reeleito Tarcísio Jardim (PP) manifestou interesse em comandar a Secretaria de Segurança Municipal…
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou ontem o projeto de lei que…
O preço do litro da gasolina comum em João Pessoa oscila entre R$ 5,73 (dinheiro)…
Faltam apenas dois dias para o encerramento da campanha Fique em Dia com a Cagepa,…