Categorias: Política

Democrata lamenta adesão de Inaldo a Maranhão

PUBLICIDADE

Deputado democrata mostra ressentimento e lamenta adesão de Inaldo Leitão a Maranhão: ‘Ele nos cozinhou durante todo esse tempo’

A confirmação da adesão do assessor especial da Secretaria de Relações Institucionais do Governo Lula, Inaldo Leitão (PSB) ao projeto de reeleição do governador da Paraíba, José Maranhão (PMDB) causou decepção ao deputado estadual Lindolfo Pires (DEM). O parlamentar tinha agendado uma reunião com Inaldo na última sexta-feira, mas não conseguiu encontrar o amigo, que só chegaria à Paraíba um dia depois para conversar com o governador José Maranhão (PMDB) na Granja Santana e aceitar o convite para assumir a secretaria chefe da Casa Civil. Ao tomar conhecimento da mudança de rumo de Inaldo, Lindolfo desabafou:
 

– Lamento profundamente que isso tenha acontecido. Afinal de contas, a gente tinha uma aliança em Sousa que foi construída em bases sólidas e imaginávamos que não seria qualquer coisa, qualquer convite que iria ter a oportunidade de abalar essa questão. Lamentamos a forma como foi feita. Uma semana atrás, nós dizíamos que Inaldo seria o nosso candidato a deputado federal. Assegurávamos isso para todos os nossos amigos, dizíamos isso abertamente. Todo esse tempo fomos cozinhados da forma como se chegou a esse limite, a esse ponto.
 

Lindolfo afirmou que Inaldo poderia ter evitado muitas reuniões e encontros se tivesse revelado desde cedo a sua vontade de apoiar o bloco governista. “Ele deveria ter dito isto desde o primeiro momento, desde o primeiro instante, afinal fomos a Brasília, tivemos reunião com Ricardo Coutinho, com Fábio Tyrone, com João Estrela. Essa decisão dele nos deixa bastante surpresos”, disse.
 

Na política de Sousa, o deputado estadual democrata declarou que Inaldo Leitão terá que dividir o mesmo palanque com o Grupo Gadelha, que ajudou a derrotar nas eleições municipais de 2008. “Lembro bem que Inaldo Leitão dizia nos comícios que quando Tyrone assumisse o poder iria proibir o roubo na prefeitura e lamentamos que agora ele vá para o lado das pessoas (Gadelhas) que roubaram e assaltaram a prefeitura por muito tempo”, disse.
 

Depois do anúncio da adesão do ex-deputado federal Inaldo Leitão ao bloco maranhista, o deputado estadual Lindolfo Pires (DEM) já trabalha com o lançamento da candidatura a deputado federal do ex-prefeito João Estrela (PDT): “A partir de agora que não temos mais candidato a deputado federal que era Inaldo, essa opção (João Estrela) permanece real, verdadeira e concreta e é com ela que vamos trabalhar. As chances são boas, é o que o eleitor sertanejo deseja.”
 

Redação com Portal Progresso

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Westin Porto de Galinhas: PB Agora conhece de perto o refúgio do bem-estar e vida saudável no paraíso tropical nordestino

Bem estar, saúde e harmonia com a natureza. Fugir do comum e viver o extraordinário.…

27 de novembro de 2024

Após perda de dois deputados, oposição articula reunião com Efraim e Veneziano para conter debandada no bloco na ALPB

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (União Brasil),…

27 de novembro de 2024

Quase 20 partidos ratificam apoio a candidatura de Hugo Motta à presidência da Câmara; veja desafios e pautas “bombas”

Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…

27 de novembro de 2024

Jhony Bezerra diz ser contra escala 12×36 para Enfermagem e anuncia que buscará consenso com profissionais

O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…

27 de novembro de 2024

Emerson Panta é cotado para assumir secretaria de Saúde de Santa Rita a partir de 2025

Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…

27 de novembro de 2024

Presidente da ALPB revela que transita bem com todas as correntes políticas da PB e lembra boa relação com Cássio

Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…

27 de novembro de 2024