A Paraíba o tempo todo  |

Democratas fazem as pazes

O senador Efraim Morais (na foto ao lado) anunciou nesta quinta-feira que ele vai voltar ao município de Monteiro, em breve, para fazer um novo comício em torno da chapa majoritária da coligação “Uma Nova Paraíba”, formada por ele, ao lado do ex-prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB) e do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB).

Novo comício em Monteiro

O motivo da manifestação política é celebrar as pazes entre os deputados estaduais João Henrique e Francisco de Assis Quintans, que andaram se estranhando em cima do palanque, durante a última passagem de Ricardo, Cássio e Efraim pela chamada “Capital do Cariri”.

Sem mais brigas nas bases

Efraim, que é presidente do diretório estadual dos Democratas, está sorrindo à toa com o retorno a Monteiro, após haver administrado a briga paroquiana entre seus filiados que atuam na região, no caso Quintans e “João do Milhão”, marido da prefeita de Monteiro, Ednancé Alves Silvestre Henrique, do mesmo partido dele.

AETC-JP apóia Justiça Eleitoral

O juiz-titular da 64ª Zona Eleitoral da comarca da Capital, Marcos Aurélio Jatobá Filho, responsável pela coordenação da Propaganda de Rua, revelou nesta quinta-feira, que ele esteve com o ex-presidente do CRA (Conselho Regional de Administração), Mário Tourinho, atual diretor-executivo da AETC/JP (Associação das Empresas de Transporte Coletivo de João Pessoa).

Três ônibus como “camburão”

Ele foi até Mário para pedir apoio na divulgação da Campanha da AMB/TSE (Associação dos Magistrados do Brasil e Tribunal Superior Eleitoral) em locais de venda de vale-transporte, além da cessão de ônibus para recolhimento das pessoas que vierem a ser presas no dia da eleição, cometendo crimes eleitorais.

TRE pode prender eleitores e candidatos

Dr. Marcos Jatobá está pensando em colocar dois ou três veículos de grande porte no anel interno da lagoa do parque. Solon de Lucena. A entrega dos coletivos urbanos ocorrerá na antevéspera do pleito, dia 1º de outubro (sexta-feira imediatamente anterior ao pleito) para fins de divulgação da medida preventiva junto aos candidatos, partidos, coligações e eleitores.

Os Humanos Direitos

O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos do Homem e do Cidadão da Paraíba (CEDDHC-PB) elegeu, em assembléia realizada no dia 17 de agosto passado, sua nova diretoria para o biênio 2010-2012, com a seguinte composição:

Veja a nova diretoria

1. Presidente: Duciran Van Marsen Farena (Ministério Público Federal)

2. Vice-Presidente: Padre João Bosco Francisco do Nascimento (Pastoral Carcerária)

3. Primeira-Secretária: Maria de Nazaré Tavares Zenaide (Universidade Federal da Paraíba)

4. Segunda-Secretária: Daniela de Queiroz Farias (Centro de Atendimento às Vítimas da Violência do Município de João Pessoa)

5. Tesoureira: Guiany Campos Coutinho (Pastoral Carcerária)

Renovação daqui a dois anos

O procurador da República Duciran Van Marsen Farena foi reeleito presidente do Conselho, mas só é admitida uma recondução. O mandato da nova diretoria se encerra no dia 2 de abril de 2012, quando deverá ser totalmente renovada, pelo menos na disposição dos cargos atuais.

Sobre o concurso da PM

Recebi do internauta Jose Elder (e-mail: [email protected]), residente em João Pessoa, a seguinte mensagem:

– Caro Giovanni, o juiz Aluizio Bezerra determinou a convocação de 310 aprovados no concurso da Polícia Militar. Só que, Giovanni, não existem apenas 310 aprovados.

– Existem 1.000, que são mais conhecidos como os “Mil Remanescentes” , sendo que na época em que você apresentava o programa “Rede Verdade” na TV Arapuan, sempre foi nosso canal de comunicação com as autoridades.

– Pois bem, estou lhe escrevendo para que mais uma vez o senhor possa falar à sociedade e ao grande juiz, sobre a realidade da nossa situação.

– Acredito no bom jornalismo, pois sou jovem (21 anos), lhe acompanho desde que você apresentava o “Rede Verdade” com Batista Silva e sou grande admirador.

– Espero que o senhor possa ler e escrever algo sobre o mesmo. Muito obrigado!

NOTA DO REDATOR – Caro Elder, aqui já está dado o seu recado, conforme suas próprias palavras, publicadas na íntegra.


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe