O presidente estadual do Democratas na Paraíba, Efraim Morais, negou, nesta quinta-feira (04), durante convenção do partido, qualquer estremecimento na relação com o PSB em João Pessoa por não ter o deputado estadual Raoni Mendes, que havia sido indicado pela sigla, como companheiro de chapa da professora Cida Ramos na disputa municipal da Capital.
Efraim destacou que o DEM está satisfeito com a aliança e sobretudo com a representação de Raoni Mendes na política estadual. O dirigente disse ainda que Mendes é o melhor quadro que a legenda tem, na atualidade, e já se destaca como uma revelação da política da Paraíba.
“Não há trauma. Na realidade nós tínhamos o melhor nome, respeitando o deputado federal Wilson Filho, mas João Pessoa sabe que os Democratas ofereciam à coligação o que havia de melhor no partido em João Pessoa. Um jovem que assumiu a Assembleia legislativa, é um jovem de futuro e será a revelação da política da Paraíba, eu não tenho a menor dúvida”, disse.
Efraim disse ainda que a decisão de ter Wilson Filho na vice foi acatada pela maioria dos partidos que integram a base que dá sustentação a candidatura de Cida, que é composta por 17 legendas.
“A decisão de indicar o vice não cabia exclusivamente ao DEM. Foi uma decisão de 17 partidos que decidiram pelo nome dele, respeitamos a maioria e vamos juntos e unidos ao lado deles ganhar as eleições”, arrematou.
Márcia Dias
PB Agora