A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Denúncia de ‘rachadinha’ na prefeitura de Tenório entra na mira do Ministério Público da PB

O prefeito do município de Tenório, Seridó paraibano, Manoel Vasconcelos, está sendo investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) pela suposta prática de ‘rachadinha’ na gestão municipal.A denúncia feita ao órgão ministerial foi feita de forma anônima.

De acordo com a denúncia, sete pessoas estariam dividindo irregularmente o salário recebido por dois servidores contratados da prefeitura. Cada um dos contratados recebem, conforme a denúncia, um salário mínimo e dividem com o restante dos investigados.

Diante da denúncia, a promotora Gláucia Maria de Carvalho Xavier, determinou a coleta de informações, depoimentos, certidões, perícias e demais diligências para, sendo o caso, converter o presente Procedimento em Inquérito Civil Público ou ordenar o arquivamento, a depender do resultado da apuração.

“Rachadinha” é o nome popular dado para “desvio de salário de assessor”. Na prática, trata-se de uma transferência de parte ou de todo salário do servidor para o parlamentar, secretários ou funcionários a partir de um acordo anteriormente estabelecido.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe