A Paraíba o tempo todo  |

Denúncia: falta acessibilidade no Campus da UFPB ainda dificulta a vida dos deficientes

 Acessibilidade, eis uma palavra importante, mas esquecida pela atual reitoria da UFPB. Estudantes com deficiência física têm denunciado a falta de acessibilidade na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Na última segunda- feira, um cadeirante fraturou o nariz e quebrou vários dentes após sofrer uma queda numa área sem sinalização, problema comum naquela instituição, como denunciam os estudantes.

 

A cadeira de rodas de Junior Rokay, 21 anos, tombou após descer um degrau. Ele não percebeu a existência do obstáculo, porque não havia iluminação adequada no corredor e nem sinalização para cadeirantes. “Todos os dias vejo desrespeito na universidade, pois não oferecem acessibilidade por completo. Caí da cadeira de roda por conta da existência de um degrau que não tinha razão de existir e não sinalizaram a área para alertar o perigo”, disse o jovem. Os problemas, de acordo com Junior Rokay, são diversos e as pessoas que têm algum tipo de deficiência os têm enfrentado cotidianamente.

 

""

 

O jovem explica que além das marcas no corpo, a queda sofrida deixou lesões que demoram para serem sanadas. “Estou tentando não entrar em depressão, tentando fazer com que a raiva diminua. Amo tirar fotos, amava o meu rosto, meus dentes. Agora, não consigo olhar no espelho para me ver. Vou me recuperar. E quando esse dia chegar, vou estar forte para lutar. Isso não pode continuar assim”.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe