Categorias: Política

Denúncia pode tirar prefeito do páreo em Cacimba de Dentro

PUBLICIDADE

 

Abuso de poder político e econômico: denúncias contra prefeito podem cassar e impugnar registro de candidatura tucana em Cacimba de Dentro

O vice prefeito e candidato à prefeitura do município de Cacimba de Dentro, Valdinele Gomes Costa, o Nelinho , do DEM, vai dar entrada nos proximos dias com um pedido de cassação no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba  contra o atual prefeito da cidade, que também é candidato à reeleicao, (FOTO) Edmilson Gomes (PSDB) por abuso de poder político e econômico e ainda vai solicitar a impugnação do registro de candidatura do gestor.

De posse de vasto material incriminatório, com provas documentais e visuais, Nelinho vai denunciar o prefeito por ter usado a máquina em benefício próprio. É que ainda em dezembro do ano passado o atual prefeito da cidade usou de forma indevida 12 ônibus escolares além de vários carros locados pela atual administração para realizar uma carreata na cidade, simplesmente para comemorar a adesão do vereador Francisco Neto (PSDB) ao esquema governista.
A filmagem que comprova a denúncia foi registrada no diz 05 de dezembro de 2011.

Segundo o vice prefeito, o mais preocupante é que o gestor da cidade, além de ter utilizado os onibus para realizar a carreata, também obrigou os alunos a permanecerem dentro dos veículos para ‘fazer volume’ de gente e ao mesmo tempo tentar mostrar força política e densidade eleitoral.
“O fato é que muitos dos alunos moram na zona rural e foram obrigados a permanecer na cidade por várias horas para aguardar a comitiva do prefeito chegar na cidade, enquanto isso ficaram com fome e ao relento”, lamentou.

Ainda segundo Nelinho, nesse mesmo dia, as aulas do período noturno ficaram impossibilitadas de serem realizadas porque os ônibus que iriam pegar os estudantes da zona rural estavam sendo utilizados para suprir a vontade do prefeito. “Os onbius que estavam na carreata ficaram impossibilitados de ir pegar os estudantes do período noturno e por isso, simplesmente pela vontade do prefeito, não teve aula nas escolas”, denunciou.

Nelinho registrou tudo em uma câmera de segurança que fica em frente a uma de suas lojas de móveis na cidade. Nas filmagens fica claro que o prefeito usou indevidamente e em beneficio próprio 12 onibus escolares além de quatro carros locados pela prefeitura. Nelinho entregará as filmagens, a cópia dos contratos dos ônibus, que foram adquiridos com recursos do Governo Federa e ainda todos os empenhos que comprovam que haviam quatro carros locados pela prefeitura ao bel dispor do prefeito às autoridades competentes e vai cobrar punições.

REINCIDENTE

Além de ter utilizado os ônibus escolares em dezembro de 2011, o prefeito de Cacimba de Dentro repetiu a utilização indevida dos veículos e mais uma vez abusou do poder político e econômico. Dessa vez o registro da infração foi comprovado em março de 2012, durante a inauguração da reforma de uma escola no Distrito de Logradouro. Na ocasião o prefeito também utilizou os veículos em benefício próprio para transitar em carreata pela cidade simplesmente para mostrar a força política.
 

Confira as filmagens que comprovam a denúncia do vice prefeito

 


 

 

  

 

 

 

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Hugo Motta amplia articulações com ministros do governo Lula na disputa pela presidência da Câmara

O líder do Republicanos na Câmara dos Deputados, Hugo Motta (PB), tem intensificado articulações com…

19 de setembro de 2024

Com seca histórica, nível de hidrelétricas segue em queda no Brasil

Falta de chuva, queimadas e ondas de calor. Com seca histórica, o nível de hidrelétricas…

19 de setembro de 2024

Anna Carla Lopes comemora votação histórica para vaga de desembargador no TJPB

A advogada Anna Carla Lopes, eleita como a mais votada na lista sêxtupla para a…

19 de setembro de 2024

Produção de camarão na Paraíba cresce 13,8% em 2023, atingindo recorde histórico

A produção de camarão na Paraíba registrou um crescimento significativo de 13,8% em 2023, atingindo…

19 de setembro de 2024

Eleitores sem cadastro biométrico podem votar normalmente nas Eleições 2024

Nas eleições municipais deste ano, eleitoras e eleitores que não têm biometria cadastrada na Justiça…

19 de setembro de 2024

Streaming ilegal: operação tira 675 sites e 14 apps do ar e prende suspeitos

Nesta quinta-feira (19), uma operação do Ministério da Justiça e Segurança Pública tirou do ar…

19 de setembro de 2024